A integração com o Facebook/Instagram Lead Ads é mais uma opção para conversão de oportunidades em vendas. Com ela, é possível receber as respostas dos formulários preenchidos em suas páginas do Facebook diretamente no Followize.
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Primeiros Passos
Acesse o campo de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Outros" e em seguida, Facebook.
Para iniciar as configurações da integração, clique em"Contas":
Clique no botão "Adicionar", localizado no canto superior direito:
Na sequência, será solicitado a conexão com o Facebook. Clique no botão "Entrar com o Facebook":
Após clicar em "Entrar com o Facebook", será exibido um pop-up para autorização de acesso a sua conta no Facebook, faça o login para prosseguir:
Clique em "Escolha o que você permite":
Conceda permissão às contas que serão integradas ao Followize e, ao finalizar, clique em "Continuar":
Após conectar-se ao Facebook, você verá a tela de cadastro da integração no Followize. Preencha as informações para continuar com a integração.
No campo de formulário, se nenhum for selecionado, todos os formulários disponíveis na página serão integrados.
É possível selecionar os tipos de interesses para serem associados aos leads.
Caso priorize regras na distribuição dos leads de integração, ative o "Priorizar regras de integração".
Permissão de acesso Administrador no Facebook
Para que o lead seja enviado ao Followize, o usuário que cria a integração dentro do Followize deve possuir acesso Administrador dentro do Facebook, bem como habilitar o Followize como CRM para envio dos cadastros.
Acesse sua página no Facebook e no menu lateral esquerdo, clique em "Gerenciador de Anúncios":
Na sequência, no menu lateral esquerdo, clique nos três traços para expandir o menu e acesse "Configurações do Negócio":
Dentro de "Configurações do Negócio", no menu lateral esquerdo, acesse o campo de Integrações > Leads Access:
Uma vez em Leads Access, clique em "Pessoas" e na sequência, "Atribuir pessoas":
Selecione o usuário e clique em "Atribuir":
Repita o processo, clicando em "CRMs" e na sequência, "Atribuir CRMs":
Selecione o Followize e clique em "Atribuir":
Caso o usuário não esteja na listagem de autorizações e não seja possível pesquisá-la no "Atribuir pessoas", acesse o menu lateral esquerdo Usuários > Pessoas:
Importante: Após incluir um novo usuário, valide as atribuições comentadas anteriormente.
Uma vez em Usuários > Pessoas, clique em "Adicionar" para incluir o novo usuário:
Informe o e-mail do usuário, marque a opção "Acesso de administrador" e clique em "Avançar":
Realizando o teste da integração
Para realizar o teste de envio da integração do Facebook Leads ADS ao Followize, acesse esse link e siga os passos descritos abaixo:
Uma vez logado na conta do Facebook, selecione a página na qual deseja realizar o teste, selecione o formulário e clique em "Ver prévia do formulário":
Preencha o formulário e clique em "Avançar":
Acesse o Followize, navegue até "Leads" e confirme se foi registrada a entrada do lead teste:
Os leads dessa integração terão o registro do ponto de conversão como “Facebook/Instagram” e em seu histórico terão algumas outras informações do formulário. Como na imagem abaixo:
Para realizar novos testes, é necessário excluir o cadastro anterior, clicando em "Excluir cadastro", conforme imagem abaixo:
Como obter logs e os principais erros identificados na integração
Para obter informações sobre o sucesso ou não dessas integrações, acesse Configurações > Integrações > Facebook > Logs:
Na listagem dos Logs da integração com o Facebook, existem informações úteis para consulta e, além disso, é possível filtrar e ainda acessar individualmente cada consulta, clicando sobre elas. Confira abaixo, alguns erros conhecidos:
Para saber como corrigir os erros na integração do Facebook Leads disponibilizamos um artigo mostrando o caminho, acesse esse link.
Observação:
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam o Followize.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.