Nesse artigo, você pode rever quais são os principais erros cometidos na integração que impedem a entrada correta do lead do Facebook/Instagram no sistema
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Primeiros passos
Verificar se todas as páginas e permissões estão selecionadas:
É necessário que todas as páginas e permissões estejam selecionadas para que os leads cheguem no Followize sem nenhum tipo de erro (essa é uma exigência da API do Facebook). Para conferir se todas as páginas estão selecionadas e permissões ativas, acesse Configurações > Integrações > Facebook > Contas:
Clique em "Adicionar", localizado no canto superior direito:
Em seguida, faça o login com seus dados do Facebook e clique no botão "Editar Configurações":
Em seguida, selecione todas as páginas e clique em "Avançar":
Marque todas as permissões como "sim" para permitir que o Followize tenha acesso aos dados dos leads:
Segundo passo
Revisão de conexão da conta:
O segundo passo para que os leads entrem na ferramenta é a integração do Facebook com o Followze, e para isso, você precisa criar essa integração para que a conexão e autenticação sejam concluídas. Para saber como criar a integração, acesse o artigo Como integrar os leads do Facebook e Instagram Lead ADS? E siga o passo a passo citado.
Após confirmar que a integração está criada, reveja a seleção do formulário na integração. Existem duas formas básicas de integrar e segmentar os leads:
1 - Por formulário: onde você integra formulários específicos e faz direcionamentos internos na ferramenta:
Na imagem acima, estão selecionados página e formulário específicos para direcionamento.
2 - Por página: onde você integra uma página específica para recebimento, sem seleção de formulário:
Já na imagem acima, está selecionada apenas a página de direcionamento, e no campo formulário estão selecionados "Todos", ou seja, todos os formulários da página que gerarem leads enquanto impulsionados irão direcionar para a equipe selecionada na integração. Para que você deixe a opção "Todos" ativa, basta deixar o campo de seleção do formulário em branco na hora da criação, e salve.
Revisados esses dois pontos e visto que o formulário que está gerando leads no Facebook está de fato integrado na ferramenta, vamos para uma outra análise.
Terceiro passo
Reprocessamento de leads:
Feito os dois passos mencionados acima existe a possibilidade de reprocessamos leads que estão com status 'Não interpretados' na conta, para isso realize os passos a seguir:
Acesse Configurações > Integrações > Facebook > Logs;
Selecione a data deseja e a opção Não Interpretada na opção status:
Clique na opção Filtrar;
Anote os dados de Data e hora e Página dos leads que deseja reprocessar;
Acione nossa equipe de suporte através do chat localizado na parte inferior do sistema, e informe o analista que deseja reprocessar os leads não interpretados da Página e Data anotada.
Caso os leads ainda permanecem como Não interpretado, siga com a etapas descritas no restante do artigo.
Quarto passo
Revisão de parâmetros de envio do Facebook:
O Followize possui parâmetros específicos de recebimento de leads aqui na ferramenta, onde esses dados devem ser parametrizados em enviados pelo Facebook para que as plataformas se conversem e os leads entrem com os dados corretos no sistema. Os principais parâmetros a serem configurados nos formulários do Facebook (para envio ao Followize) são:
Nome: full_name
E-mail: email
Telefone: phone_number
Categoria: categoryTitle ou interest1Title
Marca: brandTitle ou interest2Title
Modelo/Produto: productTitle ou Interest3Title
Unidade/Loja: locationTitle
Lembrando que os campos obrigatórios que devem ser enviados no formulário são de nome, telefone/e-mail, os demais são opcionais e podem variar conforme a necessidade do seu negócio. Caso precise de dados não citados nessa documentação, acesse a nossa API e veja todos os dados que recebemos e que podem ser enviados do Facebook, para acessar clique nesse link.
Para conferir se os parâmetros estão sendo enviados corretamente ao Followize, você pode consultar os parâmetros dentro do Formulário do Facebook, acessando a sua tela de cadastros e editando um dos formulários. Veja o vídeo a seguir para saber o caminho dentro do Facebook a ser seguido para edição:
Quinto passo
Permissão de acesso Administrador no campo de "Lead Access":
Para que o lead seja enviado ao Followize, o usuário que cria a integração dentro do Followize deve possuir acesso administrador dentro do Business, bem como habilitar o Followize como CRM para envio dos cadastros. Muitas vezes, essas configurações são padrões, mas para confirmar que elas estão feitas e corretas, acesse o Facebook Business e clique em "Gerenciar Configurações de Negócio":
Para verificar se a pessoa que fez a criação da integração está habilitada como administradora no acesso dos leads, clique em "Integrações" e depois em "Leads Access":
Depois clique em "Atribuir Pessoas" e "Atribuir CRM's", para verificar a permissão ao usuário que integrou os formulários no Followize:
Caso a pessoa não esteja na listagem de autorizações e não seja possível pesquisar a mesma no botão "Atribuir Pessoas", clique no botão "Pessoas" na aba lateral, e adicione a pessoa responsável com acesso administrador ao Facebook:
Siga o passo a passo de inclusão do novo administrador, faça a correção novamente no campo "Lead Access" para confirmar que esta pessoa já está la, e em seguida, reintegre o Facebook ao Followize (acesse o Followize, exclua a integração criada e vincule novamente), assim, o Followize estará atribuído como CRM e os leads passarão a entrar no sistema corretamente.
Sexto passo
Realizando o teste de integração:
Para realizar o teste e conferir se a sua integração está enviando os leads corretamente ao Followize através do Facebook Leads Ads, acesse esse link e siga os passos abaixo:
Já logado com a conta do Facebook, selecione a página na qual deseja realizar o teste, e em seguida, selecione o Formulário no qual deseja realizar o teste:
Clique em "Ver prévia do formulário", preencha os campos com um e-mail (real ou fake), o nome e os demais campos definidos na criação do formulário e clique em "Avançar":
Após o envio, verifique se o lead entrou normalmente na plataforma.
Observação:
Para fazer novos testes, é necessário clicar no botão "Excluir Cadastro" logo abaixo das opções de preenchimento.
No vídeo abaixo, explicamos como realizar o teste da maneira correta.
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