Disponibilizamos a integração com a montadora GM, visando facilitar a gestão dos leads para os concessionários do grupo.
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Primeiros Passos
Acesse a aba de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Montadoras" e em seguida, "GM".
Para iniciar as configurações da integração, clique em "Contas":
Clique no botão "Adicionar", localizado no canto superior direito:
E preencha os campos abaixo:
Detalhamento dos campos:
- Nome: Preencha com o nome da integração dentro do portal da montadora;
- BAC: Preencha com o BAC disponível dentro da montadora;
- Equipe: Selecione a equipe que receberá os leads dentro da DEALERSPACE;
- Unidade (opcional): Selecione a unidade que receberá os leads dentro da DEALERSACE;
- Habilitar regras de não recebimento para: Tipos de oportunidades que não entraram na DEALERSPACE (sendo elas: Vendas, peças e serviço).
Ao salvar, a integração deverá apresentar a mensagem de sucesso.
Identificação dos leads da integração GM
Na aba de Leads, o "Ponto de conversão" terá a identificação "GM", o que torna mais fácil a localização dos leads que vem da montadora. Confira abaixo:
Ao acessar o lead, tambem será exibido uma tag "GM" junto as informações do lead:
A DEALERSPACE realiza todos os envios de follow-ups para a GM, incluindo:
-
Agendamentos;
-
Propostas enviadas;
-
Vendas realizadas;
-
Vendas não realizadas.
Listagem de logs
Para obter informações sobre o sucesso ou não dessas integrações, acesse Configurações > Integrações > GM > Logs:
Na listagem dos Logs da integração GM, existem informações úteis para consulta e, além disso, é possível acessar individualmente cada uma delas.
Detalhamento dos status:
- Enviado: Follow-up enviado a montadora;
- Não enviado: Follow-up não enviado a montadora;
- Recebida: Lead recebido na DEALERSPACE, mas não interpretado por alguma regra de configuração;
- Interpretada: Lead interpretado com sucesso;
- Não interpretada: Lead com erro.
Observações:
- Todos os leads disponíveis no portal serão integrados à plataforma DEALERSPACE;
- É possivel criar mais de uma conta da GM dentro do CRM;
- A consulta dos leads é realizada a cada 3 minutos;
- Os leads da GM não poderão ser excluídos, por se tratarem de leads da montadora;
- Os follow-ups realizados dentro do CRM serão enviados à montadora;
- Os leads integrados à plataforma terão o campo Marca preenchido automaticamente como "GM";
- Os leads da montadora poderão ser unificados com leads de outras origens. Sendo assim, caso exista algum FollowUp anterior, ele será enviado como atualização para a montadora;
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam a DEALERSPACE.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.