Disponibilizamos a integração com a montadora BYD, visando facilitar a gestão dos leads para os concessionários do grupo.
Importante: Acesso permitido aos usuários de nível Administrador.
Primeiros Passos
Acesse no menu lateral esquerdo o campo de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Montadoras" e em seguida, "BYD".
Para iniciar as configurações da integração, clique em "Contas":
Clique no botão "Adicionar", localizado no canto superior direito:
E preencha os campos abaixo:
Importante: Todos os campos com asterisco vermelho são campos obrigatórios.
Detalhamento dos campos:
Nome: informe o nome desejado para identificação da integração na DEALERSPACE;
Número do dealer: preencha com o número de identificação do dealer do portal DMS BYD;
appld: para obter o seu appId encaminhe um e-mail para: lv.xiaofeng4@byd.com e francisco.cong@byd.com;
appSecret: para obter o seu appSecret encaminhe um e-mail para: lv.xiaofeng4@byd.com e francisco.cong@byd.com;
Equipe: selecione a equipe que receberá os leads da montadora;
Unidade: selecione a unidade que receberá os leads da montadora.
Ao salvar, a integração será cadastrada em sua conta DEALERSPACE:
Identificação dos leads da integração BYD
Na aba de leads, o "Ponto de conversão" terá a identificação "BYD", o que torna mais fácil a localização dos leads que vem da montadora. Como na imagem abaixo:
Ao acessar o lead, será exibido uma tag "BYD" junto as informações do lead:
Envio de Follow-Ups
Todos os follow-ups criados na DEALERSPACE de "Agendamento", "Proposta", "Venda realizada" e "Venda não realizada", serão enviados como atualização do lead para a BYD.
Lead criado: será enviado a informação do lead criado dentro da DEALERSPACE ;
Agendamento: todos os agendamentos dentro do lead serão encaminhados à montadora. Caso o agendamento seja reagendado, essa informação também será encaminhada. Todas as confirmações dos agendamentos serão enviadas, como: agendamento criado, agendamento confirmado e agendamento não realizado;
Proposta: todas as propostas criadas dentro do lead serão encaminhadas à montadora. Caso a proposta seja reagendada, a informação também será enviada;
Venda realizada: a venda realizada será encaminhada junto com as informações da finalização, incluindo número do pedido, valor, número da nota fiscal, data da nota fiscal e mensagem;
Venda não realizada: a informação da venda não realizada será encaminhada junto com o motivo selecionado dentro da DEALERSPACE.
Listagem de logs
Para obter informações sobre o sucesso ou não dessas integrações, acesse Configurações > Integrações > BYD > Logs:
Na listagem dos Logs da integração, existem informações úteis para consulta e, além disso, é possível acessar individualmente cada uma delas:
Se um erro na integração for identificado, o motivo será exibido. Com essa informação, é possível determinar se o lead não foi interpretado devido a alguma informação que a montadora deixou de enviar. Caso isso aconteça, será necessário entrar em contato com a própria montadora. Por exemplo, esse lead não foi interpretado, pois a montadora não disponibilizou o modelo do veículo:
Observações:
- A consulta dos leads é feita a cada 3 minutos no portal da BYD;
- Todos os leads disponíveis dentro do CRM BYD serão integrados ao DEALERSPACE;
- Os leads da integração não poderão ser excluídos, por se tratar de leads da montadora;
- Caso a integração apresente erro ou não receba nenhum lead por um período de 3 meses, ela será inativada automaticamente. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam a DEALERSPACE.
Essa inativação pode ser informada aos Administradores que tiverem a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.