Na integração com a MicroWork, buscamos as vendas no sistema do parceiro e marcamos o lead na DEALERSPACE como "Venda realizada". Também identificamos devoluções de vendas na integração. Para saber mais, siga os passos abaixo:
Importante: A configuração deve ser realizada por um usuário de nível Administrador.
Primeiros Passos
Acesse o campo de Configurações > Integrações:
Localize a opção "MicroWork Cloud" e clique em "Contas":
Ao acessar a página, clique em "Adicionar", localizado no canto superior direito da tela:
E preencha com as informações solicitadas:
Detalhamento dos campos
- Nome: informe o nome desejado para identificação da integração;
- Token: informe o Token gerado pela MicroWork;
- Requisição: ao processar o relatório na MicroWork, insira as informações geradas após o campo "Body Request".
Observações importantes:
- A consulta das vendas será realizada a cada 10 minutos;
- A busca será feita apenas para movimentações realizadas no dia;
- O layout é configurado pelo próprio cliente dentro da MicroWork;
- A DEALERSPACE não busca vendas retroativas, apenas vendas a partir da data de criação da integração;
- Os leads serão identificados pelo número de CPF, CNPJ, e-mail, telefone, celular e WhatsApp. Caso essas informações não estejam presentes, o lead não será repassado para a DEALERSPACE;
- Se o parâmetro "Atualização dos leads" estiver habilitado nas configurações, os campos não utilizados para unificação dos leads não serão alterados, mantendo os dados recebidos via integração. Exemplos: Marca, Modelo, Categoria, entre outros;
- Quando a verificação de leads identificar que faltam campos obrigatórios para finalização na integração com a MicroWork, a regra de campos em Configurações > Geral > Personalização > Finalização de lead será ignorada, e o lead será finalizado conforme os dados presentes na MicroWork;
- Ao atualizar os dados, uma informação será gerada no histórico do lead, indicando que a alteração foi feita via integração com a MicroWork;
- Leads da montadora Kia não seguem essa regra, pois possuem campos personalizados próprios para a finalização;
- Com a integração da MicroWork, é possível adicionar mais de uma venda ao mesmo lead. O CRM reabrirá automaticamente o lead caso identifique um campo específico mais de uma vez, como, por exemplo: Vendas = Chassi e Consórcio = Número de proposta;
- Caso o lead possua um agendamento pendente, ele deverá ser finalizado como "Não Realizado", e a mensagem será "Finalizado automaticamente | MicroWork";
- O CRM busca as informações nos Relatórios BI > Veículo > Venda e Relatórios BI > Consórcio > Contratos.
Vendas realizadas
O objetivo dessa integração é realizar uma consulta na MicroWork para verificar os leads finalizados como "Venda realizada". Caso esse lead também seja identificado na DEALERSPACE e ainda esteja aberto, ele será finalizado automaticamente com base nas informações da MicroWork.
Vendas não realizadas
Quando houver uma devolução de vendas na MicroWork, o lead será finalizado no CRM com o status "Venda não realizada" e o motivo "Devolução de venda | MicroWork".
Essa ação é necessária porque o CRM não permite a finalização de leads com valores negativos.
Identificação da finalização automática dentro do lead
Quando o lead for finalizado na DEALERSPACE como "Venda Realizada", essa informação ficará registrada no histórico do lead da seguinte forma:
Quando for finalizado como "Venda não realizada", essa informação ficará registrada no histórico do lead da seguinte forma:
Atualização de dados
As informações de interesses e valores serão atualizadas automaticamente a cada 24 horas, mesmo que o lead esteja finalizado. Assim, garantimos que os dados no CRM sejam sempre consistentes com os registrados na MicroWork.
Caso uma venda realizada não seja encontrada na MicroWork, a informação será removida do CRM, e o lead retornará ao status anterior.
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