Disponibilizamos a integração com a montadora Ford, visando facilitar a gestão dos leads para os concessionários do grupo.
Importante: Acesso permitido aos usuários de nível Administrador e Integrador.
Primeiros Passos
Acesse no menu lateral esquerdo o campo de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Montadoras" e em seguida, "Ford".
Para iniciar as configurações da integração, clique em "Contas":
Clique no botão "Adicionar", localizado no canto superior direito:
Clicando para adicionar a integração Ford, será apresentado uma ficha para preenchimento de algumas informações. Preencha as informações solicitadas e clique em "Salvar".
Detalhamento da ficha:
- Nome: informe o nome desejado para identificação da integração;
- Número do dealer: código de identificação do dealer na Ford. Ao vincular esse código na ficha da DEALERSPACE, é necessário adicionar o número "0" na frente;
- Equipe: selecione a equipe que receberá os leads;
- Unidade: selecione a unidade que receberá os leads.
Identificação dos leads da integração Ford
Na aba de Leads, o "Ponto de conversão" terá a identificação "Ford", o que torna mais fácil a localização dos leads que vem da montadora. Confira abaixo:
Importante: Os leads ficam disponíveis para captura desde que estejam com status "Gerente" no portal Ford. Quando é realizada a alteração desse lead para outro status, ele não será mais exibido na API e consequentemente, não será integrado ao DEALERSPACE.
Ao acessar o lead, será exibido uma tag "Ford" junto as informações do lead:
No histórico do lead serão exibidas as informações:
- Ponto de conversão: Ford;
- Tag: FORD;
- Marca: Ford;
- Modelo: modelo do veículo;
- Código do parceiro: identificação do parceiro;
- Dealer ID: identificação do concessionário Ford, configurado na integração.
A DEALERSPACE realiza todos os envios de follow-ups para a Ford. Sendo eles:
-
Primeiro contato
O primeiro contato poderá ser qualquer follow-up criado primeiramente no lead, exceto: Visita Showroom, Proposta e finalização que possuem status correto para ser enviado; -
Visita Showroom
Será enviado as três possibilidades que temos no agendamento com o motivo de visita showroom da montadora, sendo: Quando a Visita é criada, quando é confirmada e/ou visita não realizada. -
Proposta enviada
Todo Follow-up de proposta dentro do lead deverá ser enviado para a montadora.
Será enviado o Follow-up de proposta quando o mesmo for reagendado; -
Venda não realizada
Quando o lead for marcado na DEALERSPACE como venda não realizada, será enviado o motivo; -
Venda realizada
Quando o lead for marcado na DEALERSPACE como venda realizada, será enviado também a informação caso a venda seja realizada em outro CPF.
Observação:
Por regra da montadora, os agendamentos disponíveis nos leads Ford serão "Retornar" e "Visita Showroom - Montadora".
Listagem de logs
Para obter informações sobre o sucesso ou não dessas integrações, acesse Configurações > Integrações > Ford > Logs:
Na listagem dos Logs da integração Ford, existem informações úteis para consulta e, além disso, é possível acessar individualmente cada uma delas.
Detalhamento dos status
- Enviado: Follow-up enviado a montadora;
- Não enviado: Follow-up não enviado a montadora;
- Recebida: Lead recebido na DEALERSPACE, mas não interpretado por alguma regra de configuração;
- Interpretada: Lead interpretado com sucesso;
- Não interpretada: Lead com erro;
- Agendada: Agendada para entrar em um dia especifico definido pela montadora.
Observações:
- Todos os leads disponíveis serão integrados na DEALERSPACE;
- Os leads interpretados na DEALERSPACE não poderão ser excluídos por se tratar de um lead da montadora;
- Depois que um lead é informado como finalizado para Ford (venda realizada ou não realizada) - não será mais possível enviar nenhum tipo de atualização por regra da montadora;
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam a DEALERSPACE.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
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