Duotalk é uma plataforma para atendimento com inteligência artificial.
Confira nossa lista completa de integrações que facilitam o dia a dia da sua equipe comercial.
Importante: Configurações permitidas apenas para usuários de nível Administrador.
Primeiros Passos
Para configurar essa integração, acesse o campo de Configurações > Integrações:
Na página com as integrações disponíveis, localize a seção "Comunicadores" e a opção de integração com a Duotalk.
Clique no botão "Configurar" para iniciarmos as configurações dessa integração:
Assim que ativado, serão exibidas algumas possibilidades de configuração da integração:
Como gostaria de utilizar o Duotalk?
- Ativando o ícone dento de "informações" e utilizar a ferramenta em outra aba: ao selecionar essa opção, o ícone da Duotalk ficará disponível dentro do lead no campo e ao clicar sobre ele, você será direcionado para a conversa com o lead, direto na página da Duotalk:
- Ativando a Duotalk dentro do Followize, prefiro utilizar tudo em um único lugar: ao selecionar essa opção, o ícone da Duotalk ficará disponível no canto inferior direito da tela. Ao clicar sobre ele, será aberta uma janela de login da Duotalk dentro do Followize:
O ícone da Duotalk ficará disponível em todas as telas:
Na tela com as informações do lead, ao clicar no ícone superior (ao lado do ícone do WhatsApp), será aberta a conversa com o lead:
E uma vez clicando no ícone inferior, será aberta uma lista com todas as conversas na Duotalk:
Importante: O ícone da Duotalk não será exibido nas informações dos leads se:
- O lead não possuir um número de celular;
- O lead possuir um celular que está classificado como inválido.
Falhas e erros Duotalk x Followize
Uma vez configurada a integração entre as ferramentas existem alguns pontos de atenção:
A responsabilidade do envio de leads do Duotalk para a Followize é responsabilidade da Duotalk, caso detecte algum dos problemas a seguir, pedimos que entrem em contato com a equipe de suporte da Duotalk através do link:
-
erro na entrada de leads;
-
informações incorretas ou faltantes nos leads;
- erros de login e senha na janela do Duotalk.
Erros de responsabilidade da Followize:
- agendamentos realizados incorretamente;
- erros ao realizar qualquer tipo de follow-up nos leads;
- erros ao finalizar os leads.
Responsabilidade conjunta:
- Criação de novos usuários no Duotalk:
Quando um novo usuário for criado no Duotalk, será solicitado a informação do ID Operador Integração, essa informação é colocada dentro do Duotalk, porém é obtida no Followize, através do menu: Configurações > Gestão > Usuários no campo ID do cadastro.
Configurações do agendamento
Temos também a possibilidade de configurar o primeiro FollowUp de agendamentos de forma automática para os leads que chegam através da Duotalk.
Para isso, é necessário definir se o agendamento vai ser feito por dias ou por horas.
Entenda a diferença dos dois parâmetros:
Configuração por dias
Ao configurar por dias será apresentado um campo onde é possível escolher o motivo do agendamento, a quantidade de dias para ser feito esse followUp e a percepção do agendamento.
Por exemplo:
Configuração definida em 1 dia:
Entrada do lead: 05/07/2023 às 07:00
Data do FollowUp: 06/07/2023 às 07:00
Configuração em horas
Ao configurar por horas será apresentado um campo onde é possível escolher o motivo do agendamento, a quantidade de horas até ser feito esse followUp e a percepção do agendamento.
Por exemplo:
Configuração em 10 minutos:
Entrada do lead: 05/07/2023 às 07:00
Data do FollowUp: 05/07/2023 às 07:10
Observações importantes:
- O FollowUp só funciona para os leads da Duotalk que chegarem através da nossa API;
- A criação do FollowUp automático só funcionara para os leads com o status de "Pendente";
- Ao criar o FollowUp automático, o status do lead deverá ser alterado para "Agendamento" e o tempo de atendimento deverá ser pausado;
- Só é possível escolher uma única configuração nessa automação;
- O tempo mínimo para ser configurado é de 00:03 segundos;
- Só será permitido a seleção de um motivo e percepção;
- Os motivos de agendamento que estiverem configurados para ser encaminhados aos vendedores não serão apresentados;
- Esses agendamentos terão a informação da criação de forma automática. Por exemplo:
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