Disponibilizamos a integração via API com o portal Webmotors, visando facilitar a captação de leads para os clientes Followize.
Importante:
- Acesso permitido aos usuários de nível Administrador;
- Aqueles que optarem por realizar a integração via API, deverão desativar a integração via e-mail;
- Caso já tenha um usuário do tipo Integrador de API, ignore esta etapa e pule direto à Integração do Followize com o Webmotors.
Primeiros passos na Webmotors
Acesse o menu "Usuários", localizado em "Contas":
Clique em "Adicionar novo usuário":
Preencha as informações sobre o usuário:
Em "Perfil de trabalho", é indispensável que esteja selecionada a opção "Integrador da API":
Crie sua senha e clique em "Adicionar usuário", localizado no canto inferior direito da tela:
Próximos passos no Followize
Acesse o campo de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Portais" e em seguida, Webmotors.
Para iniciar as configurações da integração, clique em "Contas":
Clique no botão "Adicionar", localizado no canto superior direito:
Preencha com as informações do usuário Integrador de API criado nos passos anteriores e clique em "Prosseguir":
Importante:
- O código do cliente deve ser solicitado no chat da Webmotors;
- Os dados de interesses são opcionais, caso não selecione o sistema buscará a informação vinculada no lead.
Priorizar regras de integração
Se a opção de Priorizar regras de integração for ativada, a equipe será ignorada e os leads serão distribuídos conforme as configurações das regras de distribuição.
Importante: Não será permitido desativar a opção em Configurações > Geral > de "Habilitar as regras no recebimento dos leads" se o "priorizar regras de integração" estiver ativo.
Para saber mais sobre as regras clique aqui.
Após criar a integração, você precisa ativar o Followize dentro da Webmotors. Para isso, acesse o Cockpit e entre em CRM > Integrações:
Em "Integração de CRM Terceiro, clique em "Verificar integração":
Na listagem das integrações, localize a integração "Followize" e confirme a ativação:
Após a confirmação, a integração estará ativada e sempre que um novo lead chegar ao Cockpit, será enviado automaticamente ao Followize.
Observação:
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam o Followize.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.