Para saber como realizar a tratativa em um lead, siga o passo a passo abaixo:
Importante: acesso permitido aos usuários de nível Administrador, Coordenador/Gerente, Gerente, Atendente e Vendedor.
Primeiros Passos
Acesse a aba de Leads:
Faça um filtro pelo período que deseja e clique em filtrar. Perceba que na mesma tela já mostram algumas informações do lead, como: data de entrada, data de última interação, nome, modelo, equipe, atendente, ponto de conversão, status, termômetro de interesse e o campo de visualização do lead (que mostra se ele já foi visualizado ou não pelo atendente/vendedor):
Ao acessar o lead, abrirá uma tela com todas as informações de contato do cliente, o status atual do lead, as informações de interesse e os campos de endereço, profissional, social e celebrações:
Abaixo das informações de contato do lead, teremos os campos de tratativas. Para que o relógio do lead pause e altere o status é necessário realizar um agendamento, enviar uma proposta ou finalizar o lead (sempre recomendamos seguir com uma tratativa através de um agendamento primeiro):
Importante: o campo de e-mail enviado e anotação não pausam o relógio e não alteram o status do lead.
Ao realizar uma tratativa, o status já é alterado e será feito um registro no histórico do lead. Por exemplo:
Importante: é sempre importante sinalizar o agendamento assim que der o dia e horário vinculado, para que as informações não fiquem em atraso no sistema. Para sinalizar esses agendamentos clique no botão verde para informar que o agendamento aconteceu e no vermelho para informação que não aconteceu, se necessário reagende para uma outra data.
Siga com as tratativas até o momento da finalização. Nos casos de finalizações como "Venda Realizada", o sistema pedirá as informações da Nota Fiscal, caso ainda não possua essas informações o status ficará como "Aguardando faturamento" até o momento do preenchimento dos dados:
Ao clicar em faturar o sistema pede para preencher os campos de Nota Fiscal, e ao clicar em cancelar ele pede o motivo do cancelamento (finalizando como venda não realizada), podendo também ser reagendado.
Observação:
- Caso possua algum agendamento em aberto no sistema, o botão de finalizar fica indisponível até que o agendamento seja concluído.
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