Na aba de leads temos a possibilidade de utilizar os filtros para fazer uma busca especifica. Para conhecer mais sobre esses filtros, siga o passo a passo abaixo:
Primeiros Passos
Acesse a aba de Leads:
E clique sobre o ícone de "Mostrar filtros". Como no exemplo abaixo:
Ao clicar serão apresentadas algumas informações, sendo elas:
- Data de: nesse campo é possível selecionar pela data que deseja filtrar, como data de entrada, alteração, ultima alteração, agendamento, aguardando faturamento e vendas faturadas. Em sequência selecione o período desejado;
- Equipe: é possível selecionar por uma ou mais equipes, caso deixe o campo em branco o sistema buscará por todas as equipes cadastradas no Followize;
- Atendente: ao selecionar o campo de "Equipe" será apresentado o campo de "Atendente" no filtro, onde você consegue selecionar algum atendente específico ou deixar em branco para buscar por todos eles;
- Status: nesse campo podemos filtrar pelo status atual do lead, sendo eles: pendente, e-mail enviado, agendado, proposta enviada, aguardando faturamento, vendas realizadas e vendas não realizadas;
- Percepção: nesse campo podemos selecionar a percepção do lead, sendo frio, morno ou quente. A percepção seria o termômetro do lead, para saber o quanto ele está interessado no produto/serviço;
- Origem: no campo de origem temos a possibilidade de consultar as origens que já vem preenchidas das integrações e as origens cadastradas de forma manual na conta. Essas origens são personalizáveis e podem ser alteradas caso o cliente deseje. Para saber como criar novas origens dentro do Followize, clique aqui;
- Ponto de conversão: o campo de ponto de conversão é para mostrar da onde o lead veio, esse campo já vem preenchido de forma automática e não pode ser editado. Ele é a informação real da entrada do lead, por exemplo: Webmotors, ICarros, Facebook, Importação, Leads manuais, entre outros;
- Unidade: é possível selecionar uma ou mais unidades;
- Vendedor: para as contas de processo 2 ao selecionar a unidade o campo de "Vendedor" será habilitado, nele podemos consultar os leads de um vendedor específico;
- Interesses: serão apresentados todos os campos de interesses cadastrados na conta;
- Mídia: no campo de mídia é possível criar mídias internas para preencher em leads manuais ou de importação e esse campo também pode vir preenchido de forma automática de algumas integrações, como Facebook;
- Campanha: o campo de campanha já vem preenchido em algumas integrações, com ele podemos filtrar por uma campanha em específico, como os leads do Facebook/Instagram;
- Palavra-chave: a palavra-chave foi criada para capturar as informações do Google, ao vir com esse campo preenchido da integração podemos filtrar no Followize. Para saber mais sobre as palavras-chave clique aqui;
- Formato: o campo de formato também já vem preenchido de algumas integrações, podendo ser filtrado no Followize;
- Buscar: no campo de buscar podemos localizar o lead pelas informações pessoais, como o nome, e-mail, telefone, celular, CPF e CNPJ;
- Base legal de processamento: atualmente na inserção de um lead manual ou por importação e dentro de todos os leads do Followize tempos o campo da LGPD (Lei de proteção de dados) nesse campo o usuário precisa preencher conforme a informação jurídica da empresa, podendo pesquisar sobre essas informações de forma separada utilizando os nossos filtros. Para conhecer mais sobre a LGPD criamos um documento explicativo: https://followize.com.br/blog/bases-legais-da-lgpd/
- Comunicação para os leads - OPT IN: temos também a comunicação OPT IN onde o usuário pode preencher com "sim" ou "não" e buscar pelo filtro;
- Ocultar os leads finalizados: no campo de ocultar os leads finalizados é possível deixar selecionado para aparecerem apenas os leads em tratativa ou não selecionar para aparecer todos os leads do período filtrado, independente se ele já foi finalizado ou não.
Ao realizar o filtro que deseja é necessário clicar em "Filtrar":
Após consultar as informações recomendamos que limpe o filtro para não atrapalhar na consulta dos leads nas demais telas do Followize:
Observações:
- Os filtros de Origem, Ponto de conversão, Unidade, Campanha, Termo, Formato e Mídia trarão somente informações/opções que estejam dentro do período informado no filtro;
- Essa funcionalidade se aplica as demais abas do Followize que também possuam esses campos disponíveis nos filtros.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.