Esse relatório traz um resumo de conversões dos leads que entram no Followize. Para saber mais, siga o passo a passo abaixo.
Importante: acesso permitido aos usuários de nível Administrador, Coordenador/Gerente, Atendente e Vendedor.
Primeiros Passos
Acesse o campo de Relatórios > Funil de Conversão, no Followize:
Ao acessar teremos a opção de "Filtro", lá é possível buscar por uma informação específica, e também temos a opção de unificar os motivos de agendamentos iguais:
Ao habilitar o parâmetro de unificar os motivos de agendamento, você visualizará os agendamentos por quantidades totais e não por lead. Assim, você poderá visualizar unificando todos os agendamentos iguais por lead ou visualizar pela quantidade total de agendamentos.
Para saber como habilitar essa opção para que você possa realizar os dois filtros, clique aqui.
Ao filtrar serão exibidos os dados do funil, a quantidade e porcentagem de novos leads, agendamentos, agendamentos realizados e vendas dentro do período filtrado:
- Leads novos: são os leads que entraram no período determinado no filtro;
- Agendamentos: quantidade de agendamentos gerados no período filtrado. Os agendamentos apresentados no funil são contabilizados uma única vez por motivo, sendo assim se você possuir dentro do mesmo lead 3 agendamentos com o mesmo motivo será contabilizado apenas 1 no relatório de Funil;
- Agendamentos Realizados: serão contabilizados os agendamentos realizados dentro do período;
- Vendas: quantidade de leads finalizados como venda realizada.
É possível ser direcionado para a visualização mais completa, clicando em cima do campo que deseja no Funil. Por exemplo:
Importante:
Para que os agendamentos sejam contabilizados nos relatórios, é necessário habilitar a contabilização na aba de "Motivos de Agendamento". Para saber mais, clique aqui.
Temos também a opção de imprimir o Funil ou salvar em Png, Pdf e Svg:
Agendamentos
Ao lado do Funil, existem algumas tabelas com porcentagens de conversões e números que trazem referências as tratativas dos agendamentos.
Na primeira tabela, temos os números de agendamentos que estão pendentes, realizados, não realizados e pendentes de aprovação:
No ícone destacado é possível salvar os números em seu computador.
Taxa de Conversão
Na segunda tabela, temos as taxas de conversões, que mostram os comparativos dos campos apresentados:
No ícone destacado é possível salvar os números em seu computador.
Logo abaixo, temos uma planilha onde são exibidos todos os números de uma forma mais ampla. Esse campo é separado pelas tratativas dos leads e também é possível salvar os dados em seu computador:
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