No Followize temos algumas chaves de unificação, que quando habilitadas evitam a duplicidade dos leads com os mesmos contatos. Para saber mais, siga o passo a passo abaixo:
Importante: acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Primeiros Passos
Acesse o campo de Configurações > Geral:
Ao acessar a aba Geral, temos o "Campo de unificação".
Os campos possíveis de seleção para unificação dos leads são: E-mail, Telefone, Celular, CPF, CNPJ e Campo Personalizado.
Selecionando os campos de unificação "Telefone" e "Celular", será exibido uma opção onde ao ativar, o lead será unificado independente do campo que vier o número de contato.
Essa configuração permite que o sistema identifique o número independente do campo. Caso ela esteja desabilitada e entrem dois leads iguais, mas um com o número no campo de "Telefone" e o outro no campo de "Celular" os leads serão duplicados.
Além das chaves de unificação padrão do Followize, é possível incluir uma chave personalizada na opção "Customizar campo".
Essa opção de chave personalizada permite:
- Incluir leads nas opções: Manual, API v2 e Importação de Planilhas;
- Consultar as informações dos leads nas opções: API v3 e eventos do Webhook;
- A informação da chave personalizada está disponível também na Exportação dos leads.
Observações importantes:
- A mudança da chave de unificação é opcional e pode ser realizada sempre que necessário, entretanto, sempre que ocorrer alguma alteração, a unificação só funcionará para leads futuros;
- Em situações onde seja feita alterações do nome do campo personalizado, a mudança será aplicada para todos os leads, independente da data de alteração.
Assim que finalizar os vínculos, clique em "Salvar" para concluir a ação.
Informações no Lead
Os leads unificados terão as informações da unificação em seu histórico:
E ao realizar o cadastro manual o sistema apresentará uma mensagem informando que o mesmo já está vinculado no Followize:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.