No Followize temos a possibilidade de transferir os leads de um usuário para outro. Para saber mais, siga o passo a passo abaixo:
Importante: acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador e Coordenador/Gerente.
Primeiros Passos
No Followize temos a possibilidade de transferir os leads seguindo as configurações e ordem na fila de atendimento ou seguindo os atendentes que estão ativos na conta.
Para configurar da melhor forma acesse a aba de Configurações > Geral:
E habilite/desabilite essa opção:
Caso a opção esteja habilitada será considerado toda a configuração da fila de atendimento, apresentando a opção de rodízio, ordem e quantidade configurada.
Caso esteja desabilitada, será apresentado todos os usuários ativos na conta e não será considerado nenhuma configuração da fila de atendimento.
Após feito essa configuração, teremos três formas de transferir os leads, sendo elas:
Transferência de todos os leads de uma única vez
Para realizar a transferência de uma única vez acesse o campo de Configurações > Gestão > Usuários:
Nesse campo é preciso selecionar o usuário que deseja e clicar na opção de "Transferir todos os leads":
Ao clicar, selecione o atendente/vendedor que receberá os leads e clique em "Transferir todos os leads":
Observações:
- Esse processo de transferência é feito nos usuários dos atendentes em todos os processos e nos usuários dos vendedores apenas no processo 2 (com fluxo). Nos usuários de vendedores no processo 2 (sem fluxo) é necessário transferir os leads manualmente;
- Só é possível transferir os leads para os mesmos níveis de usuário (atendente só transfere para atendente e vendedor para vendedor);
- Ao realizar a transferência dos leads dos vendedores, os agendamentos feitos anteriormente também serão transferidos, para que não fique nenhuma informação na base do usuário anterior;
- Os agendamentos dos atendentes permanecerão com eles, mesmo que o lead seja transferido.
Transferência pela aba de leads
Na aba de leads é possível transferir os leads de 50 em 50. Para realizar esse processo selecione os leads e clique nessa opção:
Ao clicar, selecione o atendente que receberá os leads e clique em "Transferir":
Observação:
- No processo 2 (com fluxo) é possível transferir os leads dos vendedores habilitando o fluxo. Porem, se o lead tiver um atendente vinculado, o processo precisa ser feito manualmente como no próximo passo.
Transferência manual
Para realizar a transferência de forma manual, é necessário acessar o lead e transferir através dessas opções:
Ao clicar na opção desejada, escolha o atendente/vendedor, deixe uma descrição do motivo da transferência e clique em "Salvar" para que o processo seja concluído:
Observação:
- Se a configuração estiver habilitada na conta, aparecerá a opção de rodízio na transferência do lead. Caso ela esteja desabilitada, o sistema apresentará todos os usuários ativos, mas não terá a opção de rodízio.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.