A integração com o ASC SAC é mais uma opção para conversão de oportunidades em vendas. Com ela é possível integrar os atendimentos do ASC SAC diretamente ao Followize.
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
1. Primeiro precisamos configurar a sua conta ASC SAC. Para isso, acesse a ferramenta e clique em Sistema/Configurações. Na janela que foi aberta, selecione a aba de Integrações.
2. Marque a opção exportar atendimento e no campo URL para exportação, informe a URL: https://webhooks.followize.com.br/ascsac
3. A ferramenta irá criar um token de autenticação, que será utilizado para configurar o recebimento dos atendimentos no Followize, como na imagem abaixo:
Ativando a Integração no Followize
Para ativar a integração, acesse o campo de Configurações > Integrações:
Procure por ASC SAC Brazil e clique em "Contas":
Ao acessar esse campo clique em "Adicionar" localizado no canto superior direto:
E preencha as informações abaixo:
Detalhamento da ficha:
- Nome: nome da integração no Followize;
- Nome do serviço: nome do serviço registrado na ASC;
- Token: token gerado anteriormente na ASC;
- Interesses: são campos opcionais. Preenchendo, eles entraram já vinculados dentro do lead no Followize;
- Equipe que receberá os atendimentos: selecione a equipe no Followize que receberá os atendimentos da ASC, caso não venha com a informação do e-mail do atendente.
Para que a integração funcione corretamente, é preciso que os campos "Nome do serviço" e "Token" estejam iguais aos campos informados no ASC SAC. Para localizar o nome do serviço acesse:
Após preencher os campos, clique em salvar. A integração deverá ficar parecida como o exemplo abaixo:
Prontinho! O ASC SAC já estará integrado ao Followize.
Observações:
- Só é possível receber os atendimentos de um serviço por vez. Caso seja necessário integrar os atendimentos de outros serviços, basta adicionar uma nova integração, com o nome do serviço desejado;
- Para o atendente ser vinculado corretamente ao sistema, será necessário que o nome ou o e-mail do atendente cadastrado no ASC SAC seja idêntico ao do atendente cadastrado no Followize. Caso contrário, o lead entrará no rodízio pela equipe definida no momento da integração;
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam o Followize.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
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