A integração com o JivoChat permite uma melhor gestão e conversão de atendimentos via chat em vendas. Para saber mais, siga o passo a passo abaixo:
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Com a integração é possível:
- Receber no sistema da Followize os atendimentos realizados no JivoChat;
- Receber no sistema da Followize os recados deixados no JivoChat.
Primeiro Passos
Acesse o campo de Configurações > Integrações:
Procure por JivoChat e clique em "Contas":
Assim que acessar clique em "Adicionar", localizado no canto superior direito:
E preencha as informações solicitadas:
Na ficha é possível selecionar a equipe que receberá os atendimentos, os recados e é possível informar o departamento que não será integrado.
Importante:
- O nome do departamento deverá ser idêntico ao departamento informado no JivoChat;
- Não utilize o carácter | no nome do departamento.
Assim que preencher as informações, clique em salvar. Ao salvar será gerado um link conforme a imagem abaixo:
No painel de controle do seu JivoChat, acesse a opção "Formulários de Contato" e certifique-se de que os campos e-mail e nome estão marcados como obrigatórios:
Depois acesse "Configurações de Integração" para os desenvolvedores e selecione a opção ativar Webhook, informando o link gerado pelo Followize:
Agora, sua conta do Followize está totalmente integrada com o JivoChat.
Observações:
- Em alguns casos a JivoChat não faz a leitura corretamente da URL quando vinculamos como "http" (Por exemplo: http://webhooks.followize.com.br/jivochat/b23c8172ac3698e178aa332874ba02e1), nesses casos só precisa substituir para "https" (Por exemplo: https://webhooks.followize.com.br/jivochat/b23c8172ac3698e178aa332874ba02e1) para voltar a funcionar corretamente;
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam o Followize.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.