Ampliando as opções dos nossos clientes em relação aos serviços de telefonia, disponibilizamos a integração com uma das maiores plataformas desse segmento no mercado, a NextIP. Para saber mais, siga o passo a passo abaixo:
Importante: acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Primeiros Passos
Acesse o campo de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Comunicadores" e em seguida, NextIP - Click to Call.
Para iniciar as configurações da integração, clique em "Contas":
Clique em "Adicionar", localizado no canto superior direito:
Em seguida, preencha as informações solicitadas.
Importante: Caso você utilize uma porta de conexão para acessar a sua API da NextIP, será necessário preencher o campo porta, pois caso contrário, não será possível conectar com seu servidor.
Pronto, sua integração foi vinculado ao Followize!
Como utilizar a exportação de leads para campanhas da NextIP
Na tela de Leads, clique em Exportar no canto superior direito:
Em seguida, escolha a integração criada anteriormente e escolha para qual campanha da NextIP você quer enviar esses leads:
Importante: Apenas leads com celular/telefone são enviados para campanhas da NextIP.
Como ligar para o lead
Para utilizar essa opção, é obrigatório o uso do ramal, sendo assim é necessário acessar o campo de Configurações > Gestão > Usuários dentro do Followize, selecionar o atendente que deseja e preencher o campo de "Ramal" com o mesmo numero disponível no aplicativo no usuário.
Importante: Essa operação é destinada exclusivamente para usuários de nível atendente.
Estando configurado, o lead deve conter um telefone ou celular de contato para que o ícone de ligação apareça nas informações. Clique nele para ligar:
Escolha a integração e clique em ligar.
Após a ligação ser finalizada, em alguns minutos, na tela de tratativa do lead irá aparecer o áudio gerado pela ligação:
Importante: É necessário atualizar a página para verificar se a tarefa já entrou no histórico do lead.
Observação:
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam o Followize.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.