A integração com o RD Station permite uma melhor gestão e conversão de oportunidades em vendas. Para saber mais, siga os passos abaixo:
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
A integração permite:
- Enviar leads do Followize para o RD Station;
- Retornar a finalização (venda realizada ou não realizada) dos leads para o RD Station;
- Receber no Followize os leads marcados como oportunidade no RD Station.
Primeiros Passos
Acesse o campo de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Outros" e em seguida, RD Station.
Para iniciar as configurações da integração, clique em "Contas":
O Followize permite a criação de múltiplas integrações no RD Station, para criar uma nova, clique em "Adicionar":
Ao clicar, é necessário permitir que o Followize se comunique com o RD Station. Para isso, clique em "Entrar com o RD Station":
E preencha as informações de login e senha:
Ao avançar, você será redirecionado novamente ao Followize e, então, será aberta uma janela para o preenchimento dos dados restantes da integração. Cada integração com o RD Station possui duas opções: Envio e Recebimento.
Parâmetros de Recebimento
Nessa configuração, é preciso escolher a equipe que receberá os leads enviados pelo RD Station. Caso o campo fique em branco, o Followize não receberá leads dessa conta.
Após realizar as configurações e salvar a integração, será gerada uma URL de Webhook. Essa URL precisa ser configurada dentro do RD Station:
Parâmetros de Envio
Primeiro escolha alguma das opções de envio.
Importante: Se a opção "Não enviar informações" for escolhida, nenhuma informação será enviada ao RD Station.
O próximo campo refere-se aos leads e suas finalizações, que são enviadas ao RD Station. Caso alguma equipe seja informada, apenas os leads provenientes dessa equipe específica serão enviados ao RD Station.
Importante: Se for necessário configurar o envio de mais de uma equipe, basta selecioná-las no quadro correspondente.
Existe também a opção de enviar o motivo da venda não realizada e/ou dos interesses do lead ao RD Station como campos personalizados, marcando os campos abaixo:
Observação importante:
- Para que os envios sejam feitos para a RD Station, é obrigatório que o lead tenha um e-mail cadastrado (por exigência da própria RD). Caso o lead não tenha esse campo preenchido, não será enviada a informação do novo lead ou da finalização.
Receber leads no Followize marcados como oportunidade no RD Station
Com o Followize, é possível receber os leads do RD Station que foram marcados como oportunidade por meio de Webhooks.
Para isso, no RD Station, acesse o menu de opções da sua conta e clique em Integrações:
Na opção Webhooks, clique em "Configurar":
E na sequência, clique em "Criar Webhook":
E preencha os dados conforme mostra a imagem abaixo.
A URL da integração pode ser obtida no Followize em Configurações > Integrações > RD Station, clicando sobre a integração salva.
Após salvar, é possível realizar um teste clicando em "Verificar".
Pronto! Todos os leads marcados como oportunidade serão integrados ao Followize.
Como direcionar leads para equipes diferentes
É possível criar uma regra para direcionar leads para equipes diferentes dentro do Followize. Para isso, será necessário configurar a regra na integração do RD Station.
Acesse sua integração e localize o destaque na imagem abaixo:
Clicando em "Relacionar equipes", será aberto um campo no qual você poderá criar a regra de distribuição dos leads dentro de suas equipes no Followize.
A regra funciona da seguinte maneira:
- No campo "Termo que será verificado", será necessário incluir o termo no qual o Followize usará para distinguir o lead dos demais e encaminhá-lo para a equipe correspondente. Esse termo deve ser o nome de algum campo personalizado ou nome do formulário e deve ser idêntico ao utilizado no RD;
- No campo "Equipe que será vinculada", será necessário definir para qual equipe o lead será direcionado, caso ele contenha o valor definido no campo anterior.
Exemplo 1
Se houver unidades cadastradas no formulário e os leads puderem escolher onde desejam ser atendidos, funcionará da seguinte forma: um lead que preenche o formulário e seleciona ser atendido na unidade "Followize SP" deverá ser encaminhado para a equipe "Atendimento | Loja São Paulo".
Exemplo 2
Se não houver direcionamento de unidades nos formulários e todos os seus leads forem direcionados para uma mesma unidade, mas tratados por equipes diferentes de acordo com o produto ou serviço oferecido, a regra deverá ser aplicada de acordo com o nome do formulário: um lead que preenche o formulário "Formulário Campanha Julho" deverá ser encaminhado para a equipe "Atendimento | Loja Itu".
Importante:
- Podem ser aplicadas diversas regras para direcionar seus leads para as equipes dentro no Followize. Quando o termo a ser verificado não é encontrado, o lead entra para a equipe padrão pré-definida dentro da conta de integração do RD Station;
- Apenas um registro de Conta precisa ser criado dentro dessa configuração. A criação de mais de um registro só é necessária se você tiver mais de uma conta com login diferente na RD. Caso haja a criação de mais de um registro usando a mesma conta, os leads serão duplicados dentro do Followize.
Mapear os campos personalizados como interesses
No recebimento do lead RD Station é possível relacionar os campos personalizados nos interesses. Para isso clique no botão "Configurações RD Station":
Na sequência, clique em "Relacionar interesses" e informe o nome do campo personalizado e o interesse correspondente. Esse processo pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.
Como solucionar problemas de não recebimento de leads no Followize?
Periodicamente, a RD Station solicita uma nova autenticação para renovar os protocolos de segurança. Quando isso acontece, os leads não entram no Followize, sendo necessário autenticar novamente para restabelecer o funcionamento correto.
Ao identificar essa falha, acesse a integração no Followize e clique no ícone abaixo:
Ao clicar, preencha os dados de login do RD Station para finalizar a autenticação:
Dessa forma, os leads voltarão a entrar corretamente no Followize.
Observação:
-
Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada automaticamente. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam o Followize.
Essa inativação pode ser comunicada aos Administradores que tiverem a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.