A integração com o Zendesk é mais uma opção para conversão de oportunidades em vendas. Com ela é possível integrar os atendimentos de seu chat de atendimento do site diretamente ao Followize.
Importante: acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Primeiros Passos
Acesse o campo de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Comunicadores" e em seguida, Zendesk.
Para iniciar as configurações da integração, clique em"Contas":
Assim que acessar a tela clique em "Adicionar", localizado no canto superior direito:
E em "Entrar com o Zendesk":
Faça seu login no Zendesk Chat e clique para permitir que o Followize tenha acesso às mensagens de chat.
Após conceder a permissão, você será redirecionado ao Followize novamente.
Agora será aberto uma nova janela, para preenchimento dos detalhes da integração. Então informe o nome da integração, as equipes que irão receber os leads e os nomes dos departamentos que não serão integrados, caso seja necessário.
Após preencher os campos, clique em "Salvar":
Prontinho! O Zendesk Chat já estará integrado ao Followize.
Vinculo da integração quando a conta é integrada ao Zendesk Support
Caso a sua conta do Chat seja vinculada ao Zendesk Support, será necessário informar o nome do subdomínio Zendesk. O nome do subdomínio pode ser verificado na URL de acesso, por exemplo, https://SEUSUBDOMINIO.zendesk.com
Para informar o subdomínio, acesse à página de integração do Zendesk no Followize: Configurações > Integrações > Chat Online e clique em "Adicionar":
No campo que foi aberto clique na opção "Se você utiliza o chat integrado ao Zendesk Support ou possui um domínio Zendesk. Clique aqui":
Informe o nome do subdomínio e clique em "Entrar com o Zendesk".
Depois preencha as informações conforme orientação acima.
Observações:
- Para o chat ser integrado é necessário ao menos o nome e e-mail do visitante. O Zendesk Chat permite que o visitante possa informar o nome e e-mail antes de iniciar a conversa;
- O nome do agente cadastrado no chat deverá ser idêntico ao o atendente cadastrado no sistema, caso contrário o lead será enviado ao rodízio;
- Caso queira que as mensagens de algum departamento não sejam integradas, certifique-se de que o nome do departamento cadastrado no chat esteja idêntico ao cadastrado no sistema;
- Se a integração ficar com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam o Followize.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
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