Disponibilizamos a integração com a plataforma de multicanal de atendimentos DigiSac. Com ela é possível enviar os leads do Followize para a Digisac e receber da Digisac no Followize. Para saber mais, siga o passo a passo abaixo
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Procedimentos realizados na DigiSac:
O primeiro passo a ser realizado é criar a conexão com WhatsApp na plataforma DigiSac:
Com a conexão criada e conectada, você deverá entrar em contato com a DigiSac para realizar o cadastro/liberação da integração com o Followize. No momento da solicitação, a DigiSac irá solicitar a Chave da Conta e os Nomes/Chaves das Equipes.
Essas informações de Chave da Conta e Chaves das Equipes ficam disponíveis dentro do Followize em Configurações > Integrações > Chaves > Visualizar:
Após a confirmação da liberação da integração, será apresentada a seguinte opção dentro da DigiSac:
Para iniciar o processo, dentro da DigiSac é necessário informar o e-mail utilizado para realizar o login no Followize:
O usuário tem a opção de vincular aquele contato de WhatsApp a um contato já cadastrado na DigiSac ou criar um novo.
Para vincular a um contato já cadastrado, siga pelo campo "Buscar". É necessário informar no mínimo 3 caracteres no campo de busca e clicar no ícone da lupa:
Para incluir um novo contato, siga pelo campo "Adicionar". É necessário inserir o nome e clicar em "Criar e vincular pessoa":
Após finalizar o processo de criação do contato, será apresentada a tela para cadastro do lead.
Nessa tela as seguintes informações deverão ser informadas:
-
Titulo: a informação que é digitada nesse campo, é enviada como mensagem para o Followize;
-
Time: serão exibidas as equipes que foram informadas para a DigiSac no momento de criação/liberação da integração.
Após realizar a inclusão do lead, o cliente pode visualizá-lo clicando na opção "Visualizar Leads".
Ao clicar no ícone de lupa, o lead será aberto diretamente no Followize.
Procedimentos realizados no Followize
Para configurar essa integração, acesse o Followize e no menu lateral esquerdo vá em Configurações > Integrações:
Uma vez na tela com as integrações disponíveis, localize a seção "Comunicadores" e a opção de integração com a DigiSac.
Clique em "Contas" para iniciarmos as configurações dessa integração:
Ao acessar clique em "Adicionar", localizado no canto superior direito:
E preencha as informações solicitadas:
Detalhamento da ficha:
-
Nome: informe o nome desejado para identificação da integração;
-
URL: informe a URL do seu portal na DigiSac, pois essa URL será utilizada para direcionar o usuário do Followize para a conversa no DigiSac.
-
Token: informe o Token fornecido pelo departamento de integrações da DigiSac e caso ainda não tenha entre em contato com a Digisac solicitando a criação do Token.
Com a integração finalizada, será exibido o status "Ativo" e o botão "Adicionar" será desabilitado.
Importante: O botão "Adicionar" fica desabilitado, pois essa integração só pode ser feita para uma conta no Followize.
O botão da DigiSac será exibido no lead quando essa integração estiver ativa, independente de sua origem ser manual, via API, outras integrações, etc.
Importante: Para exibição do botão da DigiSac no lead, o número de celular deve ser válido e a conta da integração DigiSac deve estar cadastrada e ativa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.