A DEALERSPACE desenvolveu uma extensão para o WhatsApp Web, visando facilitar o atendimento com o cliente. Com ela, você pode adicionar leads do seu Whatsapp Web diretamente na DEALERSPACE de forma manual, além de gravar todo o histórico de conversa desse lead.
Importante:
- Funciona apenas no WhatsApp Web acessado pelo navegador Google Chrome. Não é compatível com o aplicativo desktop do WhatsApp.
- O uso é limitado ao navegador no computador, ou seja, não funciona em tablets ou celulares.
- Disponível apenas para Atendentes configurados em uma única equipe.
- Não disponível para Coordenadores e Administradores, pois esses níveis não recebem leads para tratativa na ferramenta.
- Não disponível para Vendedores de fluxo, já que esses usuários não recebem leads Web diretamente na DEALERSPACE.
Primeiros Passos
Acesse a loja de aplicativos do Google Chrome, conforme imagem abaixo ou clique aqui para ser redirecionado para a página da extensão.
Ao acessar, pesquise por "WhatsToFollow" ou "Followize":
E clique sobre a extensão:
Ao abrir, clique em "Usar no Chrome" para instalar a extensão em seu navegador:
Ao clicar, será apresentado uma mensagem de confirmação:
Ao confirmar a instalação a extensão já estará vinculada ao seu navegador.
Utilização
Para começar a utilizar a extensão do WhatsToFollow, abra seu WhatsApp Web e faça o login com seu usuário Atendente, o mesmo utilizado na DEALERSPACE:
Existem duas formas de utilização: Cadastro de Leads e Registro de Histórico da conversa do WhatsApp dentro da DEALERSPACE.
Se deseja Cadastrar o Lead, clique sobre a conversa do cliente em seu WhatsApp e na sequência em "Adicionar Lead", na aba da extensão:
O telefone e nome do lead já virão preenchidos. O e-mail e demais informações de interesse do lead devem ser preenchidos manualmente.
Preencha também as informações da Base de Processamento (LGPD) e clique em "Adicionar":
Pronto! Agora seu lead já estará disponível para tratativas na DEALERSPACE.
Agora é só tirar a pendência dele com um Agendamento e seguir a negociação:
Para registrar o primeiro histórico da conversa do seu lead na DEALERSPACE, basta clicar em "Registrar Histórico":
Exemplo de registro do histórico:
A aba da extensão irá mostrar todas as informações do lead já preenchidas e as demais opções estarão disponíveis para tratativa. Todas as opções podem ser tratadas também pela DEALERSPACE, mas a disponibilidade de tratar o lead pela extensão pode economizar tempo de atendimento da sua equipe, além de proporcionar comodidade.
Para isso, só precisa selecionar o campo desejado, preencher as informações e salvar. Assim, os dados serão enviados a DEALERSPACE e unificados ao lead, no histórico do mesmo:
Essas tratativas dadas pela extensão ficarão registradas no lead, assim como quando são registradas na DEALERSPACE.
Quando o lead já estiver finalizado na DEALERSPACE os campos que ficaram disponíveis na extensão são:
Para que os demais campos voltem a ficar disponível é necessário reabrir o lead dentro da DEALERSPACE e seguir com uma nova tratativa.
Observação:
- Se seu usuário possuir acesso a mais de uma conta na DEALERSPACE essa opção ficará disponível dentro da Extensão, para que você possa escolher a conta que deseja seguir com o registro:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.