O Followize oferece 4 opções de processos de conta que podem ser
escolhidos de acordo com o modelo de negócio da sua empresa. Abaixo listamos quais estão disponíveis e suas características.
Processo 1
No processo 1, o sistema trabalha com um fluxo mais simples. O lead entra na base e é
encaminhado para o atendente. O mesmo atendente faz toda a tratativa do lead até a
finalização.
Os atendentes pertencem a uma equipe e além do administrador da conta, nesse
processo também podemos ter cadastrado o usuário coordenador/gerente, que poderá
acompanhar uma ou mais equipes.
Níveis de acesso para cadastro de usuários disponíveis no processo 1: Administrador, Coordenador/Gerente, Atendente, Recepção, Mídia e Ranking.
Processo 2
O processo 2 pode ser configurado de duas maneiras: com ou sem fluxo de loja.
Processo 2 sem fluxo de loja
No processo 2 sem fluxo de loja, o lead entra na base para o atendente e o mesmo inicia
a tratativa, encaminhando na sequência este contato para o vendedor através de um
agendamento. O vendedor trata essa possível venda, respondendo à tarefa criada e o lead
retorna ao atendente para a finalização.
Os vendedores pertencem a uma unidade e também é possível o cadastro de usuários
de nível gerente (que podem ter acesso a uma ou mais unidades). Além destes, os usuários
disponíveis no processo 1 também compõe esta configuração.
- Os Atendentes são vinculados as Equipes;
- Os Vendedores são vinculados as Unidades;
- O Coordenador é responsável pela equipe, ou seja, terá visão dos perfis Atendentes;
- O Gerente é responsável pelas unidades, ou seja, terá visão dos perfis Vendedores.
Importante: os Vendedores fazem apenas os agendamentos e a finalização do Lead é feita pelo Atendente.
Processo 2 com fluxo de loja
O processo 2 com fluxo de loja permite tratar os Leads de duas formas:
Leads Web: o Atendente recebe o Lead e inicia as tratativas, fazendo o agendamento para o Vendedor realizar o atendimento na loja e a finalização do Lead.
Leads Fluxo: os Vendedores podem fazer inserção manual no sistema até sua finalização, sem a necessidade de passar por um usuário de nível Atendente ou Recepção, embora possa receber Leads direcionados por estes usuários.
- O Lead entra na base e é encaminhado para o Vendedor;
- O Vendedor faz toda a tratativa do Lead até sua finalização;
- O Vendedor ainda pode receber Leads dos usuários Atendente e Recepção.
O fluxo de loja permite que os Vendedores cadastrem os clientes que são atendidos na loja física, bem como permite que os Administradores da conta possam extrair relatórios que diferenciam os Leads por suas origens - web e fluxo, facilitando até mesmo no levantamento de comissões.
Se sua conta já possui o fluxo de loja solicitado, é necessário habilitá-lo dentro das configurações de cada unidade cadastrada.
Acesse o menu lateral esquerdo, em Configurações > Gestão > Unidades:
Em seguida clique para editar a unidade e habilite o fluxo, conforme imagem abaixo:
Para visualizar os Leads do fluxo de loja, é preciso habilitar a opção na chave localizada no topo do Followize:
Níveis de acesso para cadastro de usuários disponíveis no processo 2: Administrador, Coordenador/Gerente, Atendente, Vendedor, Gerente, Recepção, Mídia e Ranking.
Processo 3
O processo 3, também conhecido como híbrido, permite que os usuários atendentes
recebam leads da web e/ou criem leads de fluxo de loja. Essas permissões são definidas no
momento em que o administrador cria estes acessos, podendo ser alteradas futuramente.
Níveis de acesso para cadastro de usuários disponíveis no processo 3: Administrador, Coordenador/Gerente, Atendente, Recepção, Mídia e Ranking.
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