No Followize é possível definir os motivos de vendas não realizadas conforme o estágio de negociação do lead, para que os gestores possam mensurar quais motivos estão levando os clientes a desistirem da compra. Para saber mais, siga o passo a passo abaixo:
Importante: acesso permitido apenas para os usuários de nível Administrador.
Primeiros Passos
Acesse o campo de Configurações > Listas > Motivos de vendas não realizadas, no Followize:
Ao acessar clique em "Adicionar", localizado no canto superior direito da tela:
Cada motivo fica lincado com um estágio dentro do Followize.
Os 3 estágios de motivos são:
Lead não contatado
Caso o lead tenha em seu histórico somente agendamentos que não contabilizam, o sistema irá perguntar se o lead foi contatado ou não. Caso a resposta seja negativa, serão exibidos os motivos do estágio "lead não contatado".
Lead Desistiu
Caso o lead tenha em seu histórico somente agendamentos que não contabilizam, o sistema irá perguntar se o lead foi contatado ou não. Caso a resposta seja positiva, serão recebidos leads no estágio "lead desistiu".
Venda Perdida
Para leads que tenha ao menos uma tarefa que contabiliza nos relatórios, os motivos serão do estágio "venda perdida" e o sistema não perguntará se houve contato, pois ele entende que esse lead evoluiu para uma etapa na negociação e teve grandes chances de fechar a venda, mas não a concluiu.
Se no momento da finalização não aparecer o motivo que deseja, é necessário verificar as configurações dos motivos de agendamentos, para verificar quais agendamentos estão sendo contabilizados.
Para localizar esse campo, acesse: Configurações > Listas > Motivos de agendamento:
Os agendamentos são definidos como "Sim" e "Não" na coluna de "Contabilizar nos relatórios", o que determina os motivos a serem exibidos na finalização do lead:
Observação:
Esses estágios vão interferir na finalização, pois o sistema só apresentará um estágio por lead, conforme a sua tratativa. Um paliativo para que todos os motivos sejam apresentados é cadastrar o mesmo motivo nos três estágios dentro das configurações.
Para entender melhor sobre a finalização dos leads, acesse nosso artigo: Como funcionam os Motivos de Vendas não Realizadas?
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