Temos a possibilidade de criar mensagens automáticas de Follow-ups para o envio no WhatsApp Web do cliente. Para saber mais, siga o passo a passo abaixo
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Primeiros passos
Acesse no Followize o campo de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Comunicadores" e em seguida, WhatsApp.
Para iniciar as configurações das mensagens, clique em "Configurar":
Assim que acessar, clique em "Adicionar" localizado no canto superior direito:
Clicando para adicionar, será apresentada a tela para criarmos essas mensagens. Na imagem abaixo, criamos um exemplo de como essas configurações podem ser realizadas:
Detalhamento dos campos:
- Nome: recomendamos que o nome esteja relacionado a etapa do processo de venda;
- Mensagem: informe a mensagem que será enviada ao lead. É possível utilizar as Tags para que o sistema preencha os campos de forma automática de acordo com as informações do lead.
Na tela onde clicamos para adicionar uma nova mensagem, ficarão disponíveis todas aquelas configuradas. É possível adicionar quantas mensagens forem necessárias.
Como funciona o Follow-up do WhatsApp dentro do lead
Para todos os leads com um número de celular válido, será exibido o follow-up do WhatsApp, conforme imagem abaixo:
Clicando sobre a opção "Título" serão exibidas para seleção todas as mensagens que foram previamente cadastradas.
No exemplo abaixo, foi selecionada a mensagem de Primeiro Contato e logo, o campo mensagem foi preenchido com o conteúdo previamente cadastrado, porém, ainda será possível editá-lo caso necessário:
Então, selecione a Data e Horário para realizar o retorno, a Percepção do lead e clique no botão "Enviar". Na sequência, será aberta uma nova guia para envio da mensagem no WhatsApp:
Uma vez registrado o Agendamento, no histórico do lead teremos o follow-up, bem como o conteúdo da mensagem encaminhada:
Após o primeiro contato via WhatsApp, continue conversando com este lead, registrando todos os demais follow-ups disponíveis no Followize. O ícone do WhatsApp no lead, apenas ficará disponível após realizado o primeiro follow-up de WhatsApp:
Note que ao finalizarmos um lead, seja por venda realizada ou não realizada, as opões de WhatsApp não ficam mais disponíveis para uso:
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