Disponibilizamos a integração com a montadora Renault, visando facilitar a gestão dos leads para os concessionários do grupo.
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Primeiros Passos
Acesse no menu lateral esquerdo o campo de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Montadoras" e em seguida, "Renault".
Para iniciar as configurações da integração, clique em "Contas":
Clique no botão "Adicionar", localizado no canto superior direito:
Clicando para adicionar a integração, será apresentada uma ficha para preenchimento de algumas informações. Preencha as informações solicitadas e clique em "Salvar".
Detalhamento dos campos:
- Nome: preencha um nome para sua integração dentro da DEALERSPACE;
- Número do dealer: informe o número do dealer disponível dentro da conta no portal da Renault;
- Equipe: selecione a equipe que receberá os leads na DEALERSPACE;
- Unidade: selecione a unidade que receberá os leads na DEALERSPACE.
Identificação dos leads da integração Renault
Na aba de Leads, o "Ponto de conversão" terá a identificação "Renault", o que facilita a localização dos leads que vem da montadora. Conforme imagem abaixo:
Ao acessar o lead, será exibido uma tag "Renault" junto as informações do lead:
A DEALERSPACE também realiza todos os envios de follow-ups para a Renault, incluindo:
Visita Showroom
Serão enviados dados relacionados às três possibilidades de agendamento: criação da visita, confirmação e/ou visita não realizada. O nome do vendedor/atendente será informado no envio.
Proposta enviada
Todos os follow-ups de propostas registrados no lead serão enviados para a montadora. Isso inclui o envio inicial da proposta e qualquer reagendamento.
Venda realizada
Quando o lead for marcado na DEALERSPACE como "venda realizada", será enviado o motivo para a montadora, juntamente com o CPF ou CNPJ do cliente.
Venda não realizada
Caso o lead seja marcado como "venda não realizada", a informação também será enviada para a montadora.
Envio de leads para a montadora Renault - Configuração de Unidade
Os usuários têm a possibilidade de configurar uma unidade para a montadora Renault. Realizando essa configuração, todos os leads que estiverem nessa unidade, sendo Renault ou não, serão encaminhados a montadora.
Para saber como realizar essa configuração, acesse nosso artigo sobre unidades, clicando aqui.
Observações:
-
Enviaremos leads retroativos somente a partir da configuração ou alteração da Unidade que contenha a marca setada como “Renault-Montadora”;
- Todos os follow-ups serão enviados para a montadora.
Listagem de logs
Para obter informações sobre o sucesso ou não dessas integrações, acesse Configurações > Integrações > Renault > Logs:
Na listagem dos Logs da integração, existem informações para consulta e, além disso, é possível acessar individualmente cada uma delas:
Observações:
- Como orientação da montadora, as tratativas deverão ser feitas exclusivamente no CRM;
- A busca por leads será realizada a cada 3 minutos;
- Os leads interpretados já entrarão com a marca Renault preenchida;
- Por regra da montadora, os leads da Renault não poderão ser excluídos;
- Leads da montadora podem ser unificados com leads de outras origens. Nesse caso, eventuais follow-ups anteriores deverão ser enviados como atualização para a montadora;
- Caso a integração apresente erros ou não receba nenhum lead por um período de 3 meses, ela será automaticamente inativada. Esse mecanismo foi criado para otimizar o desempenho das contas que utilizam a DEALERSPACE.
Essa inativação será notificada aos administradores que tiverem as notificações habilitadas. Para saber como ativar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
Chegamos ao fim de mais um artigo!
Se ainda tiver dúvidas, nos chame pelo chat localizado no canto inferior direito da DEALERSPACE.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.