No Followize é possível configurar a priorização dos usuários online para o recebimento dos leads e também ajustar a ordem e a quantidade que cada usuário pode receber.
Para saber mais, siga o passo a passo abaixo:
Importante: acesso permitido apenas para os usuários de nível Administrador, Coordenador/Gerente* (via liberação de permissão).
Primeiros Passos
Acesse o campo de Configurações > Gestão > Usuários:
Após acessar a tela de Usuários, no canto superior direito, localize a opção "Fila de Atendimento" e clique sobre ela:
Na tela de Fila de Atendimento, será exibido todas as equipes e os atendentes vinculados:
Aqui você poderá:
- Priorizar Atendentes Online: quando ativado, os Leads serão distribuídos de maneira sequencial apenas para os usuários online. Quando não houver nenhum atendente online, o sistema seguirá a distribuição sequencial para todos os usuários;
- Mudar a ordem de Recebimento de Leads: clicando e segurando sobre o nome do atendente desejado, você pode mudar sua ordem, para cima ou para baixo, na Fila de Atendimento;
- Definir a quantidade de Leads por Usuário: aqui é possível definir a quantidade de leads que cada usuário irá receber, preenchendo o campo com a quantidade desejada, sendo maior que 01 para cada usuário. Assim que o número de leads inserido for atingido por cada usuário, o fluxo padrão segue para o próximo da fila.
Observações importantes:
- O usuário é considerado Offline quando não realiza nenhuma ação no Followize dentro do período de 3 a 6 minutos. Nesse caso, habilitando a priorização de atendentes online o sistema fará essa leitura para realizar a distribuição dos leads;
- Quando a equipe possuir apenas 1 usuário, não será possível alterar a quantidade de leads recebidos e nem desabilitá-lo;
- Quando o usuário estiver desabilitado para receber leads, não será possível alterar a quantidade de leads recebidos;
- Se o usuário estiver cadastrado em mais de uma equipe, será possível configurar a quantidade do recebimento dos leads separadamente entre as equipes;
- Temos em alguns campos do Followize a opção de selecionar o direcionamento dos leads por rodízio, essa distribuição sempre será feita conforme as configurações feitas em "Fila de Atendimento".
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.