Disponibilizamos a integração com a montadora Hyundai, visando facilitar a gestão dos leads para os concessionários do grupo.
Primeiros Passos
- Para facilitar a integração com a Hyundai, a DEALERSPACE envia ao concessionário o documento "Autorização para integração de DMS/CRM com a Hyundai". Esse documento requer a assinatura do titular legal da concessionária. Após o preenchimento das informações, solicitamos que o concessionário envie o documento escaneado para o nosso Suporte;
- Em seguida, prosseguiremos com o processo de integração entre DEALERSPACE e Hyundai. Após sua conclusão, o Suporte entrará em contato com o cliente para comunicar que a integração foi realizada com sucesso.
Identificação dos leads da integração Hyundai na DEALERSPACE
Ao acessar a aba de Leads, o "Ponto de conversão" terá a identificação "Hyundai", o que facilita a localização dos leads que vem da montadora:
Ao acessar o lead, será exibida uma tag "HYUNDAI", junto com as demais informações do cliente:
No histórico do lead serão exibidas as seguintes informações:
- Ponto de conversão: Hyundai;
- Tag: Hyundai;
- Marca: Hyundai;
- Modelo: Modelo do veículo;
- Código do parceiro: Identificação do parceiro;
- Form: Informação recebida da Hyundai.
As demais informações referem-se aos dados do lead, como no exemplo abaixo:
Entrada do lead e tratativas necessárias
Os leads Hyundai entrarão com o status "Pendente", como todos os outros leads que chegam na DEALERSPACE. Sendo necessário realizar o primeiro contato para liberar as demais opções de tratativa.
Esse primeiro contato pode ser feito de duas formas: Envio de e-mail ou Mensagem de primeiro contato do WhatsApp.
Envio de E-mail
Preencha os dados solicitados pelo sistema, para que o e-mail seja enviado ao cliente:
Mensagem de primeiro contato do WhatsApp
Essa opção estará disponível apenas se sua conta tiver as configurações de mensagem do WhatsApp configuradas. Para obter mais informações sobre essa configuração, cliquei aqui.
Importante: Leads sem e-mail vinculado não terão as opções mencionadas acima disponíveis. Apenas a opção "Finalizar" estará habilitada, sendo necessário fornecer o e-mail para dar continuidade na tratativa.
Após o primeiro contato ser realizado o sistema ira habilitar as opções para seguir com a tratativa:
Se tiver dúvidas sobre como realizar as tratativas dos leads, clique aqui para acessar o artigo que demonstra todas as etapas disponíveis no sistema, ou, se preferir, assista aos vídeos clicando aqui.
Uma vez finalizado, a Hyundai ira receber as informações necessárias.
Para os casos de finalizações como “Venda não Realizada” serão exibidos os motivos próprios da montadora.
Sendo eles:
- Lead em duplicidade;
- Comprou o carro em outra concessionária;
- Comprou seminovo;
- Desistiu da compra;
- Comprou o carro na concorrência;
- Interessado 0km – até 30d;
- Interessado 0km – 2 a 3 meses;
- Interessado 0km–3 meses ou +;
- Interessado Consórcio;
- Interessado PCD;
- Interessado Seminovo;
- Já Comprou;
- Sem dados de contato;
- Cliente não encontrado;
- Cliente não interessado;
- Condições de pagamento não agradaram;
- Financiamento não aprovado;
- Valor do veículo;
- Financiamento não aprovado.
Esses motivos são obrigatórios fornecidos pela própria montadora. Os motivos cadastrados na conta não serão apresentados nos leads Hyundai.
Busca de leads
Para buscar por um lead em específico acesse Leads > Filtros e preencha o campo de "Buscar"
O mesmo pode ser feito no filtro fixo, "Busque seus leads aqui..." localizado no canto superior esquerdo da DEALERSPACE:
Bem como em Configurações > Integrações > Hyundai > Tempo de atendimento > Filtros > Buscar:
Configurações dos Motivos de Agendamentos Personalizados
É possível configurar a exibição dos motivos de agendamentos personalizados.
Para realizar essa configuração, acesse o campo de Configurações > Integrações > Hyundai > Configurar:
Lembramos que ao ativar a exibição dos Motivos de Agendamento Personalizados, eles serão exibidos nas informações dos leads conforme os motivos criados em sua conta. No entanto, apenas as informações do motivo padrão 'Visita Showroom - Hyundai' serão enviadas à montadora; os motivos de agendamentos personalizados não serão encaminhados.
Observação:
- Se a integração for desabilitada ou excluída e ainda possuir leads vinculados na base, os motivos de agendamentos serão exibidos normalmente até o encerramento de todos os leads.
Configuração para Separação dos Leads Massivos
Leads massivos: são uma lista de leads gerados em parceria entre a montadora e o Banco Hyundai, que estão na fase final de financiamento, sendo considerados leads quentes.
É possível configurar a exibição separada dos leads provenientes de campanhas massivas encaminhadas pela montadora. Ao optar por essa configuração, um novo card será exibido na aba "Leads" para listar esses leads.
Para realizar essa configuração, acesse Configurações > Integrações > Hyundai > Configurar:
Por padrão, a opção "Deseja exibir os leads massivos do Banco Hyundai separados?" estará marcada como "Sim" para todas as contas e caso opte por não fazer essa separação, marque a opção "Não" e salve as alterações:
Optando por exibir esses leads separadamente, na aba de "Leads" será exibido um novo card "Leads massivos | Banco Hyundai".
Importante:
- Os leads serão apresentados no novo card até receberem sua primeira tratativa, permanecendo com o status "Pendente". Após a alteração para qualquer outro status, o lead seguirá o fluxo padrão da DEALERSPACE e será exibido na lista geral de leads:
- A nova aba estará disponível para visualização quando ativada, sendo acessível aos usuários dos níveis Atendente, Coordenador/Gerente e Administrador.
Os leads massivos serão identificados como "CRM HMB" no campo "Mídia", acessando o "Mostrar detalhes" no histórico do lead, conforme imagem abaixo:
Listagem de Logs
Importante: Acesso permitido apenas para os usuários de nível Administrador.
Para obter informações sobre o sucesso ou não dessas integrações, acesse Configurações > Integrações > Hyundai > Logs:
Na listagem dos Logs da integração Hyundai, existem informações para consulta e, além disso, é possível acessar individualmente cada uma delas.
Detalhamento dos status
- Enviado: Follow-up enviado a montadora;
- Não enviado: Follow-up não enviado a montadora;
- Recebida: Lead recebido na DEALERSPACE, mas não interpretado por alguma regra de configuração;
- Interpretada: Lead interpretado com sucesso;
- Não interpretada: Lead com erro;
- Agendada: Agendada para entrar em um dia especifico definido pela montadora.
Observações:
- A configuração de "Finalização Automática dos leads" não funcionará em leads vindos da Hyundai, por um pedido da própria montadora;
- Por solicitação da montadora, encaminhamos as informações do Nome e CPF do Vendedor vinculado ao Lead para a Hyundai. Caso não haja nenhum vendedor vinculado ao lead, enviaremos a informação do atendente;
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam a DEALERSPACE.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
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