Disponibilizamos a integração com o portal DMS da Toyota para facilitar a captação de leads para clientes DEALERSPACE que utilizam esse serviço.
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador e Integrador.
Primeiros Passos
Com o seu usuário de Administrador acesse o campo de Configurações > Integrações:
Procure pela seção "Montadoras" e em seguida, Toyota.
Para iniciar as configurações da integração, clique em "Contas":
Clique no botão "Adicionar", localizado no canto superior direito:
Clicando para adicionar a integração com a Toyota, será apresentada uma ficha para preenchimento de algumas informações. Preencha as informações solicitadas e clique em "Salvar".
Importante: todos os campos destacados com o asterisco vermelho são obrigatórios.
Detalhamento da ficha:
- Nome: informe o nome desejado para identificação da integração, exemplo: Nome da Loja;
- Número do dealer: preencha com o número de identificação do dealer do portal DMS Toyota;
- KeyId: se trata de uma informação de segurança que será disponibilizado pela equipe Toyota e sem ela não será possível ativar a integração. Para obter o seu KeyID, encaminhe um e-mail para Luiza: llevkovicz@toyota.com.br com cópia para Murilo: mcardim@toyota.com.br;
- Equipe: selecione a Equipe que receberá os leads da montadora;
- Unidade: selecione a Unidade que receberá os leads da montadora.
Importante:
- Essa integração deverá ser cadastrada apenas uma vez para cada dealer;
- A carga de leads serão disponibilizados pela Toyota na primeira semana do mês;
- A consulta dos leads na API Toyota é realizada de 10 em 10 minutos;
- Todos os follow-ups, atualizações, e status de Venda Realizada ou Não Realizada feitos na DEALERSPACE serão atualizados automaticamente, em tempo real, no CRM da Toyota;
- A configuração de "Finalização Automática dos leads" não funcionará em leads vindos da Toyota, por um pedido da própria montadora.
Identificação dos leads da integração Toyota
Na aba de leads, o "Ponto de conversão" terá a identificação "Toyota", o que torna mais fácil a localização dos leads que vem da montadora. Confira abaixo:
Ao acessar o lead, será exibido uma tag "TOYOTA" junto as informações do lead:
No histórico do lead serão exibidas as informações:
- Ponto de conversão: Toyota;
- Tag: TOYOTA;
- Marca: Toyota;
- Modelo: de interesse do lead;
- Código do parceiro: identificação do parceiro.
A Toyota poderá enviar mais de uma informação de veículo, que será informada no campo de "Interesse(s)" e as demais serão informadas no campo de "Mensagem".
Poderá ser enviado pela montadora, o veículo atual desse lead, podendo ser mais de um. Essa informação será apresentada no campo de "Outros veículos".
Em "Mostrar detalhes", serão apresentadas as informações de contato desse lead, bem como informações sobre a origem e campanha fornecidos pela Toyota:
Finalização dos leads Toyota
Ao finalizar o lead como "Venda Realizada", serão exibidos dois campos obrigatórios para preenchimento: “Número do pedido” e “Número da ficha”. Além disso, estarão disponíveis o número e a data da nota fiscal, mas esses campos não são obrigatórios.
Os dados de "Número do pedido" e "Número da ficha" serão enviados à Toyota.
Também será possível pesquisar o lead através desses dados, utilizando o campo de “Buscar”:
E ao filtrar como “Data de: Vendas faturadas” na aba de leads será aberto um campo para selecionar a opção:
Observação:
- As informações da finalização do lead como venda realizada serão apresentadas na exportação de planilha.
Listagem de logs
Para obter informações sobre o sucesso ou não dessas integrações, acesse Configurações > Integrações > Toyota > Logs:
Na listagem dos Logs da integração Toyota, existem informações úteis para consulta e, além disso, é possível acessar individualmente cada consulta clicando sobre elas:
Detalhamento dos status
- Enviado: Follow-up enviado a montadora;
- Não enviado: Follow-up não enviado a montadora;
- Recebida: Lead recebido na DEALERSPACE, mas não interpretado por alguma regra de configuração;
- Interpretada: Lead interpretado com sucesso;
- Não interpretada: Lead com erro;
- Agendada: Agendada para entrar em um dia especifico definido pela montadora.
Observação:
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam a DEALERSPACE.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
Para saber mais, acesse ao vídeo do passo a passo:
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