Disponibilizamos a integração com a montadora Kia, visando facilitar a gestão dos leads para os concessionários do grupo.
Primeiros Passos
Inicialmente entre em contato com os nossos analistas de contas para realizar a integração com a Kia. Nesse primeiro momento é necessário ter em mãos o ID da concessionária e o Nome do Dealer da concessionária.
Após fornecer essas informações aos nossos analistas, eles irão realizar um Go Live entre Kia e DEALERSPACE, com o objetivo de configurar a integração da BR e também a equipe de recebimento dos leads.
Finalizando as configurações iniciais, é realizado um teste de entrada de leads e então, é desativado o recebimento de leads pelo portal Kia, passando a recebê-los apenas pelo DEALERSPACE.
Feito os procedimentos acima, o analista de contas da DEALERSPACE ficará responsável por agendar um bate-papo com o cliente para explicar o funcionamento da integração, apresentando todo o processo, desde a entrada dos leads no portal Kia até a finalização dos leads na DEALERSPACE.
Identificação dos leads da integração Kia na DEALERSPACE
Ao acessar a aba de Leads, o "Ponto de conversão" terá a identificação "Kia", o que torna fácil a localização dos leads que vem das integrações Kia. Confira abaixo:
Ao acessar o lead, será exibido uma tag "KIA" junto as informações do lead:
No histórico do lead serão exibidas as informações:
- Ponto de conversão: Kia;
- Tag: Kia;
- Marca: Kia;
- Modelo: modelo do veículo;
- Código do parceiro: identificação do parceiro;
- Lead ID: identificação interna do lead da Kia;
- Número da ocorrência: identificação interna de comunicação da Kia com a DEALERSPACE;
- Concessionária de atendimento: identificação da BR.
Para consultar o lead na DEALERSPACE, utilize o número da ocorrência, localizado conforme destaque na imagem abaixo:
E então, filtre pelo lead em Leads > Filtros > Buscar:
Ou pelo filtro geral, localizado no canto superior esquerdo da DEALERSPACE:
Finalização do lead
Quando for venda realizada, será apresentado o "Enviar Pedido" e ao selecionar essa opção, serão exibidas as opções para preenchimento dos dados de Valor e NF, bem como: Número do Pedido, Valor e Forma de pagamento (À vista ou financiado):
Pagamento à vista:
Pagamento financiado: todos os campos obrigatórios precisam ser preenchidos, pois eles reportam esses dados para o portal Kia:
Finalizando o lead, o registro no histórico ficará com a informação do Pedido criado, junto ao nome do Vendedor.
Importante: Para os leads que serão finalizados como "Venda realizada" é necessário revisar o endereço na ficha do lead, pois sem o campo "número" preenchido, não é possível seguir para a finalização na DEALERSPACE:
Observações:
- Se a integração for desabilitada ou excluída e ainda possuir leads vinculados na base, os motivos de agendamentos serão exibidos normalmente até o encerramento de todos os leads;
- Os agendamentos feitos no lead Kia dentro da DEALERSPACE é encaminhado também para o portal;
- Leads do portal Kia possuem sua própria regra de finalização, caso não haja nenhuma configurada na DEALERSPACE eles serão finalizados depois de 30 dias sem interação;
- A transferência de leads KIA só estará disponível para equipes que possuírem uma conta de integração ativa, ou seja, leads KIA não poderão ser transferidos para equipes que não estiverem configuradas na integração KIA;
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam a DEALERSPACE.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
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