Disponibilizamos a integração com a montadora Kia, visando facilitar a gestão dos leads para os concessionários do grupo.
Primeiros Passos
Inicialmente entre em contato com os nossos analistas de contas para realizar a integração com a Kia. Nesse primeiro momento é necessário ter em mãos o ID da concessionária e o Nome do Dealer da concessionária.
Após fornecer essas informações aos nossos analistas, eles irão realizar um Go Live entre Kia e DEALERSPACE, com o objetivo de configurar a integração da BR e também a equipe de recebimento dos leads.
Finalizando as configurações iniciais, é realizado um teste de entrada de leads e então, é desativado o recebimento de leads pelo portal Kia, passando a recebê-los apenas pelo DEALERSPACE.
Feito os procedimentos acima, o analista de contas da DEALERSPACE ficará responsável por agendar um bate-papo com o cliente para explicar o funcionamento da integração, apresentando todo o processo, desde a entrada dos leads no portal Kia até a finalização dos leads na DEALERSPACE.
Identificação dos leads da integração Kia na DEALERSPACE
Ao acessar a aba de Leads, o "Ponto de conversão" terá a identificação "Kia", o que torna fácil a localização dos leads que vem das integrações Kia. Confira abaixo:
Ao acessar o lead, será exibido uma tag "KIA" junto as informações do lead:
No histórico do lead serão exibidas as informações:
- Ponto de conversão: Kia;
- Tag: Kia;
- Marca: Kia;
- Modelo: modelo do veículo;
- Código do parceiro: identificação do parceiro;
- Lead ID: identificação interna do lead da Kia;
- Número da ocorrência: identificação interna de comunicação da Kia com a DEALERSPACE;
- Concessionária de atendimento: identificação da BR.
Para consultar o lead na DEALERSPACE, utilize o número da ocorrência, localizado conforme destaque na imagem abaixo:
E então, filtre pelo lead em Leads > Filtros > Buscar:
Ou pelo filtro geral, localizado no canto superior esquerdo da DEALERSPACE:
Finalização do lead
Quando for venda realizada, será apresentado o "Enviar Pedido" e ao selecionar essa opção, serão exibidas as opções para preenchimento dos dados de Valor e NF, bem como: Número do Pedido, Valor e Forma de pagamento (À vista ou financiado):
Pagamento à vista:
Pagamento financiado: todos os campos obrigatórios precisam ser preenchidos, pois eles reportam esses dados para o portal Kia:
Finalizando o lead, o registro no histórico ficará com a informação do Pedido criado, junto ao nome do Vendedor.
Importante: Para os leads que serão finalizados como "Venda realizada" é necessário revisar o endereço na ficha do lead, pois sem o campo "número" preenchido, não é possível seguir para a finalização na DEALERSPACE:
Observações:
- Se a integração for desabilitada ou excluída e ainda possuir leads vinculados na base, os motivos de agendamentos serão exibidos normalmente até o encerramento de todos os leads;
- Os agendamentos feitos no lead Kia dentro da DEALERSPACE é encaminhado também para o portal;
- Leads do portal Kia possuem sua própria regra de finalização, caso não haja nenhuma configurada na DEALERSPACE eles serão finalizados depois de 30 dias sem interação;
- Caso a integração fique com erro ou sem a entrada de nenhum lead no período de 3 meses, ela será inativada de forma automática. Esse mecanismo foi criado para auxiliar no desempenho das contas que utilizam a DEALERSPACE.
Essa inativação pode ser encaminhada aos Administradores que estiverem com a notificação habilitada. Para saber como habilitar as notificações, acesse nosso artigo clicando aqui.
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