A DEALERSPACE realiza a captura da palavra-chave (UTM_Term) em campanhas do Google.
Veja abaixo como configurar essa funcionalidade em poucos passos:
Importante: Acesso permitido apenas aos usuários de nível Administrador.
Primeiros Passos
Acesse a aba de Mídia > URLs:
Ao acessar, clique em "Adicionar", localizado no canto superior direito da tela:
Preencha os campos solicitados, incluindo a palavra-chave, e clicar em “Salvar”:
Após salvar, será gerada uma URL com o padrão do Google para ser adicionada:
Para acompanhar a performance dessa URL, clique em "Desempenho" e logo será redirecionado ao relatório de Mídia > Performance:
Para saber mais sobre o relatório, clique aqui para assistir nosso vídeo ou acesse nosso artigo através desse link.
Informações no lead
Importante: Todas as telas que possuírem o filtro de "Campanha" apresentarão também o filtro de "Palavra-chave".
A informação da palavra-chave estará disponível para:
- Inclusão na API v2 e importação de planilhas;
- Consulta na API v3 e Webhooks;
- Exportação de planilhas.
Ao acessarmos o lead, no campo "Mostrar detalhes" será apresentado a informação "Palavra-chave":
Importação de planilhas
Na importação de planilhas, visualizando pelos Campos disponíveis, será possível notar a presença do campo "Palavra-chave", conforme imagem abaixo:
E em Importações > Adicionar também teremos o campo "Palavra-chave", conforme imagem abaixo:
A informação da palavra-chave também consta na Importação > Download de exemplo, logo após a coluna "Campanha":
O mesmo foi aplicado ao processo de Exportação, conforme exemplo abaixo:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.