A integração com o Zendesk é mais uma opção para conversão de oportunidades em vendas. Com ela é possível integrar os atendimentos de chat de seu site diretamente ao Followize.
Ativando a integração no Followize
1. Para ativar a integração, acesse o menu Configurações e clique em Integrações.
2. Procure o Zendesk e clique em "Contas".
3. Clique em adicionar. Será aberto uma nova janela. Nessa nova janela, clique em Entrar com o Zendesk.
Você será direcionado para a tela de login do Zendesk Chat.
4. Depois de realizar o login, clique em Allow para permitir que o Followize tenha acesso as mensagens de chat.
5. Após conceder permissão, você será redirecionado ao Followize novamente.
6. Agora será aberto uma nova janela, para preencher os detalhes da integração. Então informe o nome da integração, as equipes que irão receber os leads e informe os nomes dos departamentos que não serão integrados, caso seja necessário. Após preencher os campos, basta clicar em Salvar.
Pronto! O Zendesk Chat está integrado ao Followize.
Vinculando quando a conta é integrada ao Zendesk Support
Caso a sua conta do Chat seja vinculada ao Zendesk Support, será necessário informar o nome do subdomínio Zendesk.
O nome do submonínio pode ser verificado na URL de acesso, por exemplo, https://SEUSUBDOMINIO.zendesk.com
Para informar o subdominio, vá na página de integração ao Zendesk no Followize (Configurações/Integrações/Chat online) e clique em no botão adicionar.
Na janela que foi aberta clique na opção Se você utiliza o chat integrado ao Zendesk Support ou possui um domínio Zendesk. Clique aqui.
Basta informa o nome do subdomínio e clicar em Entrar com o Zendesk.
O processo restante será idêntico ao mostrado na etapa anterior.
Observações:
- Para o chat ser integrado é necessário ao menos o nome e e-mail do visitante.O Zendesk Chat permite que o visitante possa informar o nome e e-mail antes de iniciar a conversa. Detalhes desse processo podem ser vistos aqui.
- O nome do agente cadastrado no chat deverá ser idêntico ao o atendente cadastrado no sistema, caso contrário o lead será enviado ao rodízio.
- Caso queira que as mensagens de algum departamento não sejam integradas, certifique-se de que o nome do departamento cadastrado no chat esteja idêntico ao o cadastrado no sistema.
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