As campanhas do Google podem ser rastreadas através de URL's.
Com isso, é possível alterar e editar as origens enviadas pelo seu site. Essa origem precisa ser configurada na URL do site.
Por exemplo, se você está impulsionando o seu formulário no Google ADS, você precisa parametrizar a URL destino do Google (ou seja, a URL em que o lead é direcionado para o Formulário para preenchimento do lead assim que ele clica). Essa URL por padrão é o link do seu site, e, quando parametrizada, ela se torna o link do seu site + os parâmetros de Campanha, Formato, Mídia e Origem (que são todos opcionais, você pode colocar todos ou não colocar nenhum).
Geralmente, quando você cria o anuncio no Google ADs por exemplo, você já faz a escolha desses quatro campos, e uma vez que você adiciona o link do seu site onde deve ser feito o cadastro do lead, ele já forma a sua URL. O que você precisa fazer é instalar a nossa tag de rastreio (que você encontra nesse link: https://developers.followize.com.br/docs/main/ZG9jOjM5MjcwNDQy-tag-de-rastreamento no seu site, para que o Followize faça as leituras corretas desses dados. Essa tag pode ser instalada pelo programador responsável pelo site.
Agora, caso você não vá fazer nenhum impulsionamento do seu site, em alguns casos, é possível já determinar a URL fixa (ou seja, a URL do seu site é originalmente parametrizada com a Origem), e isso também pode ser feito pelo programador. De qualquer forma, nossa tag precisa estar instalada no site.
Caso você não faça essa parametrização, todo o lead que entrar do seu site será considerado como "orgânico" na nossa ferramenta.
Todas essas configurações podem ser feitas pelo programador responsável pelo seu site.
- Primeira etapa: Tag de Rastreamento.
A TAG de rastreamento tem a função de ler os parâmetros de campanha enviados via URL. Basta adicionar as tags e seguir conforme a documentação: https://developers.followize.com.br/docs/main/ZG9jOjM5MjcwNDQy-tag-de-rastreamento
- Segunda etapa: UTMS
Esta função é utilizada para centralizar informações de campanha.
1- No menu Mídia > URLs:
2- Clique no botão Adicionar localizado no canto superior direito, preencha as informações solicitadas e clique em salvar:
O sistema irá gerar uma url com o padrão do Google Analytics:
-
Terceira etapa: Configurar na Campanha
Dentro das configurações de anúncio, em "editar anúncio de texto > URL final", colar a URL copiada, conforme print abaixo:
Caso possua alguma dúvida, entre em contato conosco via Chat através do seu login do Followize, clicando no botão roxo localizado no canto inferior direito da tela.
Não esqueça de avaliar se esse artigo foi útil a você! Estamos sempre dispostos a te ajudar. :)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.