O Followize desenvolveu uma extensão com o WhatsApp Web visando facilitar o atendimento. Com ela, você pode adicionar leads do seu Whatsapp Web diretamente no Followize, além de poder gravar todo o histórico de conversa desse lead.
As regra para a utilização da extensão são:
- Funciona apenas no Whatsapp Web através do navegador Google Chrome (navegador que suporta a extensão do Followize, até o momento), não valendo para o aplicativo desktop do WhatsApp;
- Habilitada para uso apenas de Atendentes que estejam configurados em apenas uma equipe;
- Não disponível para uso de Coordenadores e Administradores, uma vez que esses níveis não recebem leads para tratativa na ferramenta;
- Não disponível para vendedores de Fluxo, uma vez que esses usuários não recebem leads Web diretamente no Followize.
Saiba como instalar e como utilizar no passo a passo a seguir:
Instalação
1 - O primeiro passo é ir em até a loja de aplicativos do seu Google Chrome, conforme a tela abaixo:
2 - Após clicar em "Apps", clique em "Web Store", ainda no navegador:
3 - Você será direcionado à página de apps e extensões do Google Chrome. Digite na barra de pesquisa "Followize" e clique na extensão que aparecer na tela sobre o Whats To Follow:
4 - Clique em "Usar no Chrome" para instalar a extensão no seu navegador:
5 - Após instalada, o Google irá te enviar uma mensagem de confirmação como essa:
Basta fechar e abrir seu navegador e sua extensão poderá ser utilizada normalmente.
Utilização
1 - Para começar a utilizar a extensão do Whats To Follow, abra seu Whtasapp Web e faça o login com seu usuário Atendente, o mesmo utilizado no Followize, na aba direta da tela:
2 - Existem duas formas de utilização da extensão: Cadastro de leads e registro de histórico da conversa do Whatsapp dentro do Followize.
2.1 - Se deseja Cadastrar o lead na ferramenta, clique na conversa do cliente no seu Whatsapp e clique em "Adicionar Lead", na aba da extensão:
2.1.1 - O Telefone do lead já virá preenchido automaticamente. O Nome será preenchido automaticamente caso o contato esteja salvo na sua agenda, caso contrário, será necessário preenchê-lo. Agora, o e-mail e as informações de interesse do lead devem ser preenchidos manualmente:
2.1.2 - Preencha também as informações da Base de Processamento (LGPD) e clique em "Adicionar":
2.1.3 - Pronto, seu lead já estará disponível para tratativa dentro do Followize! Agora é só tirar a pendência dele com um agendamento e seguir a negociação:
2.1.4 Para registrar o primeiro histórico da conversado seu lead no Followize, basta clicar em "Registrar Histórico":
2.2 - Agora, se deseja apenas registrar o histórico de conversa do seu lead que já está presente no Followize, sendo tratado, ou deseja fazer tratativas no lead diretamente pela extensão, baste entrar no seu Whatsapp Web e clicar na conversa do lead que deseja tratar. A aba da extensão irá mostrar todas as informações do lead já preenchidas, e as demais opções estarão disponíveis para tratativa. Todas as opções podem ser tratadas também pelo Followize, mas a disponibilidade de tratar o lead pela extensão pode economizar tempo de atendimento da sua equipe, além de proporcionar comodidade. Bastar clicar no comando que deseja, preencher as informações e salvar, que os dados serão enviados ao Followize e unificados ao lead já presente lá dentro, no histórico do lead:
2.2.1 - Todo e qualquer tipo de interação que for feita no lead, uma vez que o mesmo já está presente no Followize, será considerada uma tratativa normal no sistema (exceto para registro de histórico). Essas tratativas dadas pela extensão ficarão todas registradas dentro do lead normalmente, igual quando são registradas no Followize. Esse é o exemplo de um agendamento feito através da extensão:
2.2.2 - Agora, para casos de registro de histórico dentro do lead, através da extensão, entrarão no sistema como conversões dentro do lead (relembrando: conversão é quando o lead já está em aberto para negociação no Followize e sofrer uma nova interação, utilizando os mesmos dados de contato. Ele será unificado e pode ser encontrado na aba de conversões, na mesma aba de leads): Segue um exemplo de conversão e registro da mesma dentro do lead:
Caso tenha ficado alguma dúvida à respeito dessas configurações, entre em contato conosco via Chat através do seu login do Followize, clicando no botão roxo localizado no canto inferior direito da tela.
Não esqueça de avaliar se esse artigo foi útil a você! Estamos sempre dispostos a te ajudar :)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.