No Followize é possível definir os motivos de vendas não realizadas de acordo com o estágio de negociação do lead, para que os gestores possam fazer a mensuração correta de quais motivos estão levando os clientes a desistirem da compra do produto. Com isso, é possível criar listas de busca e resgate de acordo com a necessidade de reversão de cada nicho de cliente. Segue o passo a passo de como realizar a criação dos motivos.
Para cadastrar novos motivos de venda não realizada será necessário ter acesso com o nível de usuário administrador.
1- Acesse: Configurações > Listas > Motivos de vendas não realizadas:
2- Clique no botão "Adicionar":
- Caso o lead tenha em seu histórico somente agendamentos que não contabilizam (como agendamentos de retorno, por exemplo), o sistema irá perguntar se o lead foi contatado ou não. Caso a resposta seja negativa, serão exibidos os motivos do estágio "lead não contatado". Para resposta positiva, serão recebidos leads no estágio "lead desistiu":
- Para leads que tenha ao menos uma tarefa que contabiliza nos relatórios (como visitas ao showroom, por exemplo), os motivos serão do estágio "venda perdida" e o sistema não perguntará se houve contato, porque ele interpreta esse lead como um cliente que evoluiu para uma etapa na negociação na qual teve grandes chances de fechar a venda, mas não fechou:
5- Caso na finalização do lead não apareça o motivo que precisa, verifique em que etapa da negociação se encontra o lead (se ele possui apenas agendamentos que não contabilizam nos relatórios ou já possui algum agendamento que contabiliza). Para verificar quais agendamentos estão sendo contabilizados, acesse: Configurações > Listas > Motivos de Agendamento:
6- Os agendamentos são definidos como "Sim" e "Não" na coluna de "Contabilizar nos relatórios", o que determina os motivos a serem mostrados na hora da finalização:
Caso possua alguma dúvida, entre em contato conosco via Chat através do seu login do Followize, clicando no botão roxo localizado no canto inferior direito da tela.
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