Nos próximos passos, iremos demonstrar como configurar estas mensagens.
Configuração
Para poder iniciar o trabalho de envio de mensagens, será necessário realizar algumas configurações:
1. Acesse o Menu “Configurações”, depois clique em “Integrações”:
2. Procure pela integração com o WhatsApp e clique em Configurar:
3. Clique no botão “adicionar” para criar uma nova mensagem padrão.
4. É necessário criar um nome para a mensagem padrão. Recomendamos que o nome esteja relacionado à etapa do processo de venda que a mensagem será relacionada, como por exemplo: “Primeiro Contato – Lead de Portais”, “Primeiro Contato – Lead de Site”, etc. Após este passo, basta escrever a sua mensagem.
5. Agora é só criar sua mensagem. Temos tags (variáveis) que você poderá inserir para complementar e personalizar a sua mensagem. Basta clicar em uma das tags disponíveis e colar no campo de mensagem. Por exemplo, ao clicar na tag “Nome” e colar no campo de mensagem, sempre irá aparecer por padrão o nome do lead para quem irá ser enviada a mensagem via WhatsApp. Utilize suas tags com criatividade para criar mensagens personalizadas e encantar seus leads.
Utilização
1. Para todos os leads que estiverem com status “pendente” e com um número de celular válido para WhatsApp, irá aparecer a nova tarefa chamada “WhatsApp”.
2. Escolha uma das mensagens configuradas através dos títulos que você criou. O campo de mensagem será preenchido automaticamente. Note que você ainda poderá realizar edições na mensagem, caso seja necessário modificá-la para enviar para algum lead específico. Por último, escolha uma data e hora de retorno, onde o sistema irá criar um agendamento e te lembrar deste contato na agenda.
3. Ao agendar será criado um follow-up no Followize.
4. E será aberta a conversa no WhatsApp, com a mensagem padrão criada por você!
5. Pronto! Após o primeiro contato, continue conversando com este lead pelo WhatsApp e inserindo os follow-ups no Followize para acompanhamento dos gestores.
OBS:
Somente administradores com acesso a integrações podem configurar mensagens padrões.
Somente será permitido usar a tarefa “WhatsApp” com um número de celular cadastrado no WhatsApp.
Caso possua alguma dúvida, entre em contato conosco via Chat através do seu login do Followize, clicando no botão roxo localizado no canto inferior direito da tela.
Não esqueça de avaliar se esse artigo foi útil a você! Estamos sempre dispostos a te ajudar. :)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.