Os motivos de agendamento são atividades vinculadas aos leads, ou seja, todo o fluxo de atendimento e nesse artigo você entenderá como criá-los.
Primeiros passos
Acesse o followize com seu usuário e senha, navegue até Configurações > Listas > Motivos de agendamento, localizado no menu lateral esquerdo:
Na tela seguinte, você irá cadastrar os motivos de agendamento. Veja um exemplo com alguns motivos de agendamento já cadastrados:
É importante definir bem os motivos de agendamento, pois o lead sempre entra no followize como pendente e os agendamentos podem sinalizar em qual etapa do funil esse lead se encontra.
Segue algumas boas práticas de uso:
- Primeiro Contato
- Retorno
- Apresentação
- Negociação
Para cadastrar os motivos de agendamento, clique em "Adicionar" localizado no canto superior direito:
Cadastrando motivos de agendamento no processo 2 com fluxo:
- Fluxo: define qual será o fluxo de atendimento;
- Nome: aqui você informa o motivo do agendamento, por exemplo: primeiro contato, negociação;
- Cor: defina uma cor para o motivo de agendamento;
- Contabilizar nos relatórios: possibilita que o motivo de agendamento apareça nas informações da Dashboard. Recomendamos que o primeiro contato/agendamento não seja contabilizado no relatório;
- Encaminhar ao vendedor: o atendente faz o agendamento encaminhando o lead ao vendedor;
- Enviar e-mail ao cliente: envia um e-mail comunicando o motivo de agendamento cadastrado ao lead;
- Adicionar novo após salvar: permite que você continue cadastrando novos motivos de agendamento.
Cadastrando motivos de agendamento no processo 2 sem fluxo:
- Nome: aqui você informa o motivo do agendamento, por exemplo: primeiro contato, negociação;
- Cor: defina uma cor para o motivo de agendamento;
- Contabilizar nos relatórios: possibilita que o motivo de agendamento apareça nas informações da Dashboard. Recomendamos que o primeiro contato/agendamento não seja contabilizado no relatório;
- Encaminhar ao vendedor: o atendente faz o agendamento encaminhando o lead ao vendedor;
- Enviar e-mail ao cliente: envia um e-mail comunicando o motivo de agendamento cadastrado ao lead.
Cadastrando motivos de agendamento no processo 1:
- Nome: aqui você informa o motivo do agendamento, por exemplo: primeiro contato, negociação;
- Cor: defina uma cor para o motivo de agendamento;
- Contabilizar nos relatórios: possibilita que o motivo de agendamento apareça nas informações da Dashboard. Recomendamos que o primeiro contato/agendamento não seja contabilizado no relatório;
Prontinho, chegamos ao fim de mais um artigo! Agora você já tem todo conhecimento necessário para gerenciar os motivos de agendamento dentro da nossa ferramenta.
Caso tenha dúvidas, nos chame pelo chat localizado no canto inferior direito do followize.
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