Este produto está passando por uma reestruturação e, por esse motivo, está temporariamente indisponível para comercialização. Agradecemos pela compreensão.
Para tornar a tratativa dos leads ainda mais eficiente e produtiva, disponibilizamos o serviço de FollowChat diretamente na sua conta. Assim você poderá conversar com os seus contatos via WhatsApp diretamente na DEALERSPACE.
Em caso de dúvidas sobre a contratação e configuração, clique aqui e entenda todo o processo.
Como Utilizar?
Após as configurações serem concluídas, o botão do "FollowChat" ficará disponível em todas as páginas da DEALERSPACE:
Ao clicar sobre o botão serão exibidas as novas mensagens encaminhadas pelos clientes:
Status e filtros das conversas:
- Nova: as novas conversas serão exibidas a todos os usuários da equipe/unidade cadastrada nas configurações, até o momento em que um usuário assumir e seguir com a tratativa. A partir desse momento somente o usuário que assumiu a conversa poderá ter acesso a ela;
- Não respondida: são os leads que o cliente enviou uma mensagem e ainda não foi respondido pelo atendente;
- Sem retorno: são os leads que o atendente enviou uma mensagem, mas ainda não foram respondidas pelos clientes;
- Finalizada: serão exibidas todas as conversas finalizadas.
Assim que visualizar uma conversa, o sistema apresentará o botão de "Adicionar lead", para que o atendente/vendedor vincule ele na DEALERSPACE e o siga com a tratativa:
Ao clicar em "Adicionar" preencha os campos com os dados do cliente (o campo de nome e celular já estarão preenchidos de forma automática):
Ao salvar, a conversa passará a ser exibida apenas no perfil do atendente/vendedor responsável, e não ficará mais visível para os demais atendentes/vendedores.
Observações:
- Quando o lead acionar por mensagem, ficará em um bolsão esperando que um atendente o adicione. Por esse motivo, assim que o lead chamar é importante que seja atendido rapidamente;
- Para as contas de Processo 2, os atendentes e vendedores terão acesso às conversas e poderão conversar com o lead;
- Caso o contato do cliente não esteja salvo no celular, o nome será exibido com o número de contato do mesmo;
- A foto do perfil do WhatsApp do cliente será atualizada a cada 7 dias dentro do FollowChat (não sendo atualizada em tempo real);
- O FollowChat é uma ferramenta de conversa com os leads, mas através de um número de telefone cadastrado na DEALERSPACE. Não se trata de um direcionamento de campanhas para que o lead entre na DEALERSPACE através do WhatsApp.
Caso você tenha um formulário de WhatsApp, o lead chegará no FollowChat para que o atendente adicione de forma manual, ele não será enviado de forma automática para a DEALERSPACE como lead;
No FollowChat é possível pesquisar por uma conversa em específico, para isso utilize a barra de pesquisa buscando pelo nome ou pelo número do cliente:
Ainda nesse campo temos a opção de "Filtro". Lá podemos pesquisar por datas, equipes/unidades e atendentes/vendedores:
Lembrando que, ao finalizar a pesquisa, é importante limpar os filtros.
Ao encaminhar uma mensagem, o FollowChat também trará o nome do usuário, para identificar a pessoal que está conversando com o lead:
Dentro da conversa com o lead também teremos um campo para pesquisar por alguma mensagem especifica:
Observação:
- O nome do responsável pela conversa só será exibido em mensagens de texto. Caso seja enviada alguma imagem, o nome não será apresentado.
Informações dentro do Lead
Ao adicionar o lead através do FollowChat o ponto de conversão ficará registrado em seu histórico:
Conforme for seguindo a tratativa, o termômetro do lead vai alterando, dentro do lead e no FollowChat:
Quando as conversas forem finalizadas, o histórico das mensagens serão registrados. Lá, ficarão salvos os textos, imagens, GIFs e áudios (mesmo que enviados em paralelo pelo celular).
Figurinhas, contatos ou localizações não serão salvos.
Caso você queira acessar a conversa de um cliente em específico, acesse o lead, abra o FollowChat e a conversa está fixada como primeira:
Ou se preferir clique no ícone verde ao lado, para ser direcionado ao lead:
Observações importantes:
- Ao passar o mouse em cima do nome do cliente ou do nome da integração, o número será apresentado para consulta;
- É possível utilizar o WhatsApp Web e o FollowChat ao mesmo tempo;
- É possível também utilizar o seu WhatsApp Business;
- Se o lead estiver em contato com um atendente no FollowChat e ele for transferido para uma equipe/unidade que não está vinculada na integração, o novo responsável pelo lead não conseguirá seguir com a conversa;
- Caso o cliente seja cadastrado em duas equipes diferentes será apresentado uma mensagem e não será possível adicionar o lead. Para isso, o Administrador precisará vincular o lead em apenas um atendente.
Se o cliente tiver a regra de unificação desabilitada, é interessante ter um número cadastrado para cada equipe, para não dar interferência na tratativa do lead pelo FollowChat:
Como iniciar a conversa de leads já existentes na base?
É possível iniciar uma conversa com o cliente acessando o lead, para isso é preciso ter o celular ou o telefone vinculado. Com esses dados o ícone do FollowChat ficará disponível para acionar o lead:
Ao clicar sobre o ícone, aparecerá uma mensagem para selecionar o número que deseja vincular (caso tenha mais que um número cadastrado no Followize):
Ao selecionar, clique no botão de "Próximo":
E encaminhe a mensagem desejada ao cliente:
Ao clicar em "Iniciar conversa", a mensagem será enviada e ficará disponível no FollowChat:
Dessa forma, você conseguirá seguir com a tratativa e com a conversa pela DEALERSPACE e FollowChat.
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